Luz amarela sensor

Boa tarde caros audistas

Ontem acendeu-me uma luz amarela com o símbolo da almotolia do óleo com a palavra SENSOR.
Tenho uma carrinha a4 b5 avant 115 cv motor AJM de 2001.
Já verifiquei o nível do óleo do motor (OK), o óleo da direcção assistida ( OK), o óleo dos travões (OK) e neste momento não sei mais o que fazer, para além de levar a bicha ao mecânico.
Pergunto:
- será que pode ser da parte eléctrica (fusíveis) ?
- será que posso andar com a carrinha assim, até descobrir o problema, ou, por outro lado devo encostar imediatamente a bicha e manda- la para o mecânico ?

Agradeço desde já os vossos comentários e opiniões, que serão bem-vindas.
 
Boas PETER.

Resposta de um user daqui do fórum (RockyBoy) a um problema parecido com o teu ..

"antes de mais devias por aqui o simbolo que é.. porque de oleo, existem 3 tipos diferentes..

1 - Nivel de oleo no minimo (aparece em amarelo com o simbolo da torneirinha e com as inscrição "MIN" de minimo
2 - Falta de oleo \ falta de pressao de oleo (aparece o simbolo da torneirinha e em vermelho)
3 - Sensor avariado (aparece a torneirinha em amarelo com a inscrição "SENSOR")

o que deves mesmo ter em conta é se for que aparece em vermelho, isso quer dizer que pode ser falta de pressão de oleo.. e para te derreter o motor é um instantinho... se for os amarelos, teras de resolver, mas tendo la oleo o problema será do sensor.."
 
Boas PETER.

Resposta de um user daqui do fórum (RockyBoy) a um problema parecido com o teu ..

"antes de mais devias por aqui o simbolo que é.. porque de oleo, existem 3 tipos diferentes..

1 - Nivel de oleo no minimo (aparece em amarelo com o simbolo da torneirinha e com as inscrição "MIN" de minimo
2 - Falta de oleo \ falta de pressao de oleo (aparece o simbolo da torneirinha e em vermelho)
3 - Sensor avariado (aparece a torneirinha em amarelo com a inscrição "SENSOR")

o que deves mesmo ter em conta é se for que aparece em vermelho, isso quer dizer que pode ser falta de pressão de oleo.. e para te derreter o motor é um instantinho... se for os amarelos, teras de resolver, mas tendo la oleo o problema será do sensor.."

No meu caso aparece "a torneirinha em AMARELO com a inscrição "SENSOR"".
Acham que devo encostar a "barca" ou posso andar assim?
Obrigado...
 
No meu caso aparece "a torneirinha em AMARELO com a inscrição "SENSOR"".
Acham que devo encostar a "barca" ou posso andar assim?
Obrigado...

O que me leva a querer que tenhas o sensor avariado, ou então algum mau contacto, experimenta desligar o sensor limpar as fichas e tornar a ligar, pode ser que deixe de acusar erro.
Epá, eu como sou um gajo que não percebo muito também, parava o carro ou dirigia-me a uma oficina ver isso ..

Mas espera um pouco que os entendidos na matéria já vêm aqui ajudar-te .. ;)

Cumps
 
O que me leva a querer que tenhas o sensor avariado, ou então algum mau contacto, experimenta desligar o sensor limpar as fichas e tornar a ligar, pode ser que deixe de acusar erro.
Epá, eu como sou um gajo que não percebo muito também, parava o carro ou dirigia-me a uma oficina ver isso ..

Mas espera um pouco que os entendidos na matéria já vêm aqui ajudar-te .. ;)

Cumps

Hoje por descargo de consciência verifiquei todos os fusíveis. Tudo OK. Na falta de melhores ideias foi o que me lembrei.
Tentei também fazer o reset no botão do conta kilometros parcial mas sem qualquer resultado. Antes de colocar a chave na ingnicao carreguei e mantive premido o botão do conta kms parcial (o que está a dir.) e aguardei o reset, mas devo ter feito algo mal.

Conclusão a luz amar€la s€nsor continua € acho que €sta na altura de ir à faca do sr. Dr.
 
isso ou é problema do sensor, ou da cabelagem do sensor..

Já funciona. A luz amarela (sensor) apagou.
Acho que o vick tem razão. Isto deve ser do sensor ou da cabalem ou humidade (digo eu). Não há nada como a primavera. Aparecem uns raios de sol e tudo funciona.
 
Já funciona. A luz amarela (sensor) apagou.
Acho que o vick tem razão. Isto deve ser do sensor ou da cabalem ou humidade (digo eu). Não há nada como a primavera. Aparecem uns raios de sol e tudo funciona.

Humidades nas fichas faz isso, umas vezes faz contacto, outras vezes não, há uns tempos atrás também andei com um problema parecido, quando fui a ver era da ficha também .. ;)

Bons km's e sem problemas .. ;)
 
Back
Top