Luz amarela "sensor" do nivel do oleo RESOLVIDA!

Caros colegas.

O meu argolas(A6 2.5TDI V6) circulava com a luz amarela no quadrante activa. Este simbolo era o de uma galheta de oleo com a palavra "sensor" escrito.

Comecei por substituir o sensor de pressao de oleo junto do filtro do oleo e nada!
Depois substitui o filtro de vapores de oleo e tambem nada.... e já estava a ficar fudxxxx.

Finalmente substitui o sensor de nível do oleo que se encontra no carter.... e voila! PROBLEM SOLVED!!! :)))

Espero ter ajudado.

Abraço, Big
 
Obrigado, é sempre bom ter estes pequenos DIY's mas começast ao contrario. LoOL

agulheta do oleo a dizer sensor... presumia que seria o sensor de nivel do oleo... talvez porque agora ja sei. xD

mas nao deixa de ser bom obrigado
 
Hello Zukinha.

Sabes, comecei por o que me foi indicado na maquina de diagnostico. E até tinha sentido, porque indicava "falta de pressao" de oleo e NÃO "falta de oleo". São coisas bem diferentes.

E como tenho alguma experiencia de electricidade automóvel, tudo indicava para eu começar por onde comecei, mas.... no grupo VW é sempre uma incognita! :p

Um abraço, Big.
 
Hello Zukinha.

Sabes, comecei por o que me foi indicado na maquina de diagnostico. E até tinha sentido, porque indicava "falta de pressao" de oleo e NÃO "falta de oleo". São coisas bem diferentes.

E como tenho alguma experiencia de electricidade automóvel, tudo indicava para eu começar por onde comecei, mas.... no grupo VW é sempre uma incognita! :p

Um abraço, Big.

A maquina enganou-te, mas claro se foss eu se calhar teria começado pelo mesmo lado que tu... So que agora digo que nao porque ja sei qual a resolução... Depois de saber a resposta tudo é simples... :D
 
Sensor do nível do óleo novo. E por quanto ficou a brincadeira? Foi tudo feito por um mecânico em oficina ou por conta própria?

Estou com o mesmo problema na minha barca.
 
Back
Top