Luz amarela resistência A3 1.6 2011 Ajuda Urgente

b6989581ebdafe8e9779881675932647.jpg


Boas,

Há instantes o carro começou a piscar esta luz e parecia não acelerar mais que os 70km/h. Desliguei e liguei e já estava apagada e com pela autoestrada sem qualquer problema.

O que será?

Obrigado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Isso foi um erro intermitente e o carro entrou em safe mode.. E é quase certo que esse problema voltará. Tens de o ligar a uma maquina de diagnostico ou ao vag com.
 
Vejo aqui vários posts a falar do brake switch. Se fosse o carro entrava em safe-mode?




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Vejo aqui vários posts a falar do brake switch. Se fosse o carro entrava em safe-mode?




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Nao necessariamente.. essa luz pode piscar por vários motivos que não apenas os stops.
Até podes ter um problema na MAF por exemplo.
Liga a uma maquina ou ao Vag com.
De onde és?
 
Pesquisa aqui no forum um user dai de perto com vag-com. Ha um topico aberto com uma lista de pessoal que se oferece a fazer um diagnóstico com o vagcom.
 
Está visto. Erro intermitente no sensor de retorno do escape. Pode ser tosse. Vamos ver se repete. Que vos parece?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
A mim nao me diz muito.
Scan com vagcom se tiveres fap.
Preciso do relatorio para ver se é sensor de pressao. Sensor de retorno do escape, desconheço.
 
Sensor de retorno de escape?... Cautela com as traduções manhosas para o português.. É como diz o madlima, verificar no vagcom se nao é um dos sensores de pressão na FAP. No teu carro nao sei se terá um ou dois sensores, é preciso verificar.
Já agora vê o nível do oleo.. se nao esta acima do nível. So por curiosidade.
 
2c6d80147028d6e671ae6362f9b96147.jpg


Este é o trabalhar do carro. Está ok? O óleo foi mudado há 2 meses e está a frio entre o maximo e o mínimo.

Já fiz quase 100km desde ontem quando deu o erro e não voltou a dar. O meu mecânico disse quando ligou a máquina (não foi a VAG) que era o sensor do filtro fap mas que poderia ser (como ficou registado como intermitente) uma coisa pontual e provocada até por um pico de corrente. Se se repetir então é para analisar melhor.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Com esses km's não é de admirar o sensor da pressão do FAP queimar, aconteceu algo parecido na minha A6
se for mesmo o caso não te preocupes que ele acaba por voltar a dar erro
 
Back
Top