Luz amarela das emissões acendeu

.

SITUAÇÃO RESOLVIDA NO POST 6


Boas,

Tenho um A4 2.0 TDIcr de 2008 143cv, aqui á 1 semana e meia quando estava a andar na nacional do Algarve, fiz uma ultrapassagem mais agressiva e acendeu a luz das emissões. Tem estado acesa desde então. Hoje liguei-o ao portatil e encontrei estes 5 erros no motor.

Pelo que percebi há um sensor no filtro de particulas que esta estragado e parece existir um problema com a borboleta de admissão. Estou a ver bem? alguem pode dar-me mais alguma dica para eu saber com o que contar de arranjo.




-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine (J623-CAGA) Labels: 03L-906-022-CAG.clb
Part No SW: 03L 906 022 B HW: 03L 906 022 B
Component: R4 2,0L EDC H01 3210
Revision: --H01---
Coding: 0104002C18072120
Shop #: WSC 00018 261 93547
ASAM Dataset: EV_ECM20TDI03L906022B A01014
ROD: EV_ECM20TDI03L906022B.rod
VCID: 24470A1B2F2E243ED0B-8071

5 Faults Found:
4914 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2453 00 [096] - Implausible Signal
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
5182 - Particulate Trap Bank 1
P2002 00 [237] - Efficiency Below Threshold
MIL ON - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 25
Mileage: 127311 km
Date: 2016.07.08
Time: 22:45:38

5262 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2454 00 [032] - Short to GND
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
5296 - Throttle Valve Actuator Module (J338): Motor Circuit
P2102 00 [032] - Signal Low
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 21
Mileage: 128817 km
Date: 2016.07.24
Time: 19:58:55

5162 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2453 00 [096] - Implausible Signal
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Readiness: 1 1 0 0 0
 
Last edited:
Já comprei na audi para um 1.9tdie motor BLS por cerca de 38€ já com iva.
Instalar é relativamente simples. Tens se calhar mais dificuldade é em calibrar com vagcom. Mas tens todos os passos no rosstech wiki
 
Feito madlima com 32 euros fiz a festa, comprei a peça igual á que o carro tinha um sensor da BOSCH deixo aqui a part number para poderem pesquisar caso alguém tenha este stress 0281006005. Só tive de adaptar e fazer reset ao sensor.

tirar é facílimo é usar uma chave torx para tirar o sensor, o numero salvo erro é 7mm

Deixo aqui feedback de como adaptar e fazer rest para alguém que também precise também poder ver:


1º tive de fazer o processo desta forma porque o protocolo de comunicação ao meu caro era UDS e não CAN (vêm isso no canto suprior esquedo da janela do VCDS)


1º fazemos a adaptação do sensor
Key ON, Engine OFF (ignição ligada, motor desligado)

vão a [SELECT] (em select control module)
vão a [ENGINE]
vão a [Basic Settings]
escolhem [Select Adaptation of diff. pressure sensor particulate filter]
aceitam carregando no botão [Go!] e isto activa as definições padrão no sensor

2º fazemos o reset aos valores aprendidos pela centralina
depois quando aparece "Finished Correctly" escolhem [Stop]
escolhem [Resetting of learned values of difference pressure sensor]
aceitam carregando no botão [Go!] e isto faz a centralina esquecer o que aprendeu acerca do sensor
depois quando aparece "Finished Correctly" escolhem [Stop]
clickar em [Done, Go Back]

e está feito

depois é conduzir o carro que a luz amarela desliga sozinha depois de umas conduções.. se nao desligar é apagar o erro com o cabo.
 
Last edited:
Back
Top