Boa noite a todos
Meu Audi é o A6 2.7 Quattro Biturbo 2000 e vou descrever o ocorrido ontem (30/ago)
Ao ligar a chave, acionado o motor, aparece no painel o sinal (em amarelo) da bateria e a palavra FUSE, sendo que também zerou a data e hora e o voltimetro ficou com o ponteiro no zero.
Chamei o socorro mecanico, do seguro, em casa mesmo (era noite) e vieram em 45 min.
Fizeram teste :
- bateria tinha carga (checado pelo multimetro).
- ligamos a chave, acendemos os faróis e movimentamos o motor e o multimetro acusava que o alternador estava enviando carga para a bateria.
- fui recomendado a não sair com o veiculo e checar num eletricista.
Pela manhã de hoje (31/ago) levei num eletricista de muita confiança minha, era perto e fui rodando mesmo.
Fizemos todos os testes novamente.
O examinador localizou o defeito, era o fusivel de n° 15 (conforme a listagem na parte internacdo compartimento ao lado esquerdo do motorista) com valor de 10A que gerencia parte do painel de instrumentos. Foi substitui-lo e tudo se resolveu. Apenas tive de regularizar data e hora.
Pasmem : custou-me R$10,00 (dez reais) já incluso mão de obra.
Abraço a todos
Meu Audi é o A6 2.7 Quattro Biturbo 2000 e vou descrever o ocorrido ontem (30/ago)
Ao ligar a chave, acionado o motor, aparece no painel o sinal (em amarelo) da bateria e a palavra FUSE, sendo que também zerou a data e hora e o voltimetro ficou com o ponteiro no zero.
Chamei o socorro mecanico, do seguro, em casa mesmo (era noite) e vieram em 45 min.
Fizeram teste :
- bateria tinha carga (checado pelo multimetro).
- ligamos a chave, acendemos os faróis e movimentamos o motor e o multimetro acusava que o alternador estava enviando carga para a bateria.
- fui recomendado a não sair com o veiculo e checar num eletricista.
Pela manhã de hoje (31/ago) levei num eletricista de muita confiança minha, era perto e fui rodando mesmo.
Fizemos todos os testes novamente.
O examinador localizou o defeito, era o fusivel de n° 15 (conforme a listagem na parte internacdo compartimento ao lado esquerdo do motorista) com valor de 10A que gerencia parte do painel de instrumentos. Foi substitui-lo e tudo se resolveu. Apenas tive de regularizar data e hora.
Pasmem : custou-me R$10,00 (dez reais) já incluso mão de obra.
Abraço a todos