Luz Air Bag "Ajuda" 2ª vez em menos de 15 dias

Boas pessoal.
Antes de mais Feliz Ano Novo pr tds voces.
Agora uma kestao ;) hoje kuando vou a pegar na minha carrinha pr vir do servico reparo ke a luz do Air Bag nao apaga, vim aki ao forum ver topicos sobre tal e tive a ver as fichas como aki falam e tal ate mexi nos bancos pr tras e pr a frente e nd akela malvada da luz mantem-se.
Alguem me podes explicar o pk de ela estar acesa e como caso possivel apagar atraves de vag, quais os passos?
Agradeco desde ja a atencao
Com os melhores cumpts

FiF@ GJ
 
Re: Luz Air Bag

Antes de mais acostuma-te a usar o Search, existe toneladas de informacao sobre esse assunto.
Para comecar aconselho-te a verificar as fichas por baixo dos bancos, desliga-as e volta a liga-las
ou ve se simplesmente existe algum mau contacto nos fios.

;) Bom Ano
 
Re: Luz Air Bag

se ligares o vag ves se da algum erro . ate pode ser alguma avaria . a mim ja aconteceu o mesmo e era um fio qualquer dos bancos tracado . pelo menos foi o que o electricista disse
 
Re: Luz Air Bag

boas.
boas entradas ao pessoal. :lol:

em relaçao a tua questao,na minha carrinha nao se passa o mesmo,mas no outro meu carro acontece muito a luz acender,mas so na parte do inverno,e o motivo é humidade,na ficha do sensor do cinto por baixo do banco do pendura,normalmente acontece-me em dias frios e com muita humidade,durante o verao ou dias de calor nunca acende, ja fiz o diagnostico quando isto me aconteceu pela primeira vez,dai eu ter a certeza do que origina esta anomalia.
atençao pode nao ser o teu caso,mas é frequente isto acontecer.
se andares durante algum tempo com o carro e s secares mais o interior do carro,vais ver que numa das vezes que vais ligar o carro a luz ja nao vai acender.

cumprimentos
 
Re: Luz Air Bag

acho que devias começar pela parte mais simples,se for humidade,basta meteres spray na ficha,a luz ja nao acende. dai ficas a saber qual era o problema.
nao é preciso complicar,basta começar-mos pelo mais simples,pode ser uma coisa sem importancia.

abraço
 
Re: Luz Air Bag

Na minha B5,o problema resolveu quando tirei o Airbag,e era a ficha que estava a querer desligar-se,encaichei-a de novo...e problema resolvido,não acendeu mais....
 
Re: Luz Air Bag

Boas pessoal....
Relativamente a este topico o meu erro é o seguinte:

Address 15: Airbags Labels: 8E0-959-655-84.lbl
Part No: 8E0 959 655 J
Component: Airbag 8.4EP 1002
Coding: 0010602
Shop #: WSC 06325 000 00000

1 Fault Found
01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199)
001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent - MIL ON


Apaguei o erro e agora ja nao tenho a luz la no painel.
Sera ke esta tudo resolvido nao?

Agradeco a ajuda.

Com os melhores cumpts


FiF@ GJ
 
Re: Luz Air Bag

Tiveste problemas com a bateria recentemente?

Se o erro desapareceu e porque nao ha avaria, se calhar era mesmo alguma humidade na ficha que esta por baixo do banco do condutor, segue o conselho do Caetano e espeta com um pouco de WD-40 nas fichas...

;)
 
Re: Luz Air Bag

boas na zona dos pes tens uma tampa onde existe uma cablagem que vem do aparelho de comando do airbag e nessa ficha por vezes de puxarmos o banco a frente e atras faz que haja mau contacto .soluçao possivel e eliminar a ficha por soldadura ou por umas fichas novas
 
Re: Luz Air Bag

Boas.
Em relacao a bateria nao tive nd ate ver mas apaguei o erro como ja referi em cima e esta la o erro ke tinha e agora ta td fixe.
Em relacao ao spray nas fixas do banco posso meter nelas todas ou alguma mais em concreto?
Ja tive a ver la e tenho 3/4 em cada banco...

Cumpts

FiF@ GJ
 
Re: Luz Air Bag

o spray acho que podes meter em todas debaixo do banco,mas se o problema nao for nas fichas,talvez nao valera a pena.
ou o problema tinha haver com a humidade como te disse?

abraço
 
Re: Luz Air Bag

Nao sei o ke era so sei ke apaguei o erro e agora esta td OK se calhar nao vale a pena mandar pr la spray ja ke o problema ta resolvido axo eu...
Como sei ke esta tudo a funcionar bem? Fazendo outro scan e ver se o erro aparece nao?

Cumpts
 
Re: Luz Air Bag

FiF@ GJ disse:
Nao sei o ke era so sei ke apaguei o erro e agora esta td OK se calhar nao vale a pena mandar pr la spray ja ke o problema ta resolvido axo eu...
Como sei ke esta tudo a funcionar bem? Fazendo outro scan e ver se o erro aparece nao?

Cumpts
Faz o scan novamente e vê se o erro volta a aparecer...
Podes vir a precisar do airbag... espero que nunca ;) ... e ele tirar ferias nessa altura...
Segurança primeiro...
Cumps
8)
 
Re: Luz Air Bag

nao te metas em aventuras! isso e um problema na instalacao do banco do condutor! sao maus contactos an instalacao! para resolveres o problema tens que subst. a instalacao do airbag lateral do banco do condutor, neste caso fazer uma nova! por eliminar as fichas nem smp resolve! a luz so apaga dps de a apagar com o diagnostico e nao te ponhas a deslg e a ligar as fichas por desporto por estas sujeito a levar com o airbag e ai sim o problema pior e mais despendioso
 
Back
Top