Luz AIR BAG acesa

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por joão Ribeiro, 22 Set 2010.

Tags:
  1. joão Ribeiro

joão Ribeiro New Member

14 Dez 2009
    Gostos Recebidos:
    258
    Bom dia a todos!!!!

Ontem à tarde acendeu a luz do Air Bag, como tinha acabado de aspirar a carrinha pensei logo k tivesse sido a ficha debaixo do banco desencaixada.

E hoje o k fiz foi desencaixar as duas e torna-las a encaixa-las, até aki tudo bem. Depois foi ligar o Vag para limpar o erro, e o erro k deu foi:

Address 15: Airbags Labels: 8E0-959-655-84.lbl
    Control Module Part Number: 8E0 959 655 J
    Component and/or Version: Airbag 8.4EP 1002
    Software Coding: 0010602
    Work Shop Code: WSC 63251 000 00000
    1 Fault Found:

01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199)
    001 - Upper Limit Exceeded - MIL ON

Mas só à 5ª tentativa é k consegui limpar o erro e fazer com k a luz apagasse!!

O k dizem a este erro? É normal?
    Neste momento a luz ficou apagada!!

Espero pelas vossas opiniões :)

2. pratinhol

pratinhol Well-Known Member

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    12 581
    Além de encaixar convem unir as fichas com braçadeiras de plástico entre elas e depois segurá-las bem ao banco também com braçadeiras, por causa das vibrações.

3. ZuKinha

ZuKinha New Member

7 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    1 016
    tive esse problema no sabado, passei a do mike no dumingo 2 minutos resolvido... Ele fez la qualquer coisa com o VAG COM.

4. Geovanny

Geovanny New Member

20 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas!depois de algum tempo longe do forum, estarei retornando aos poucos.
    Sobre essa falha de "detonador do air bag lado motorista, limite superior excedido" em 90% dos casos refere-se ao conector de cor amarela que fica fixado abaixo do banco do condutor, que com o tempo, acaba isolando-se deixando este tipo de fala. Remova-o e temte abrir mais as "perninhas"do contato metalico para que o mesmo não isole. Geralmente funciona. Se não der certo, será necessario substituir o conector.
    **Cuidado ao manusear air bag**

qualquer duvida, estou à disposição!

Geovanny.

5. SilverDragon

SilverDragon New Member

11 Mai 2010
    Gostos Recebidos:
    273
    faça o que fizer, tem que ser com o carro desligado que esses pinos são sensivéis!!!! no meu tb já aconteceu isso! pax

6. Geovanny

Geovanny New Member

20 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    1
    correto silverdragon!Apenas a electricidade estática presente em nosso corpo, muitas vezes pode por-se a estourar o air bag do veiculo. aqui no Brasil, em uma concessionaria do grupo que eu trabalho, conseguiram estourar todos os air bags de um Touareg apenas pondo a mão na ponta do fio, por isso, antes de encostar em qualquer fio ou unidade de air bag, equilibre sua energia com a do veiculo pondo a mão em algum ponto de terramento do veiculo por 10 a 15 segundos. É a maneira mais barata e segura de manusear os elementos de air bag!

7. sergiolobo

sergiolobo New Member

26 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    boas pessoal comprei uma audiA4 1.9 de 2000, na primeira vez k peguei nela ajusto o banco para mim. mas so no dia seguinte é k dei por ela da luz de airbag acessa, ja meti no eletricista 1 dia ele diz k tirou banco meteu a maquina mas nao resolveu nada. e eu fui ao meu mecanico ele meteu na maquina dele e deu erro da centralina . o k poderei fazer a alguma soluçao obrigado

Partilhar esta página