Luz ABS - Verificação e localização dos cabos

Bom dia,

Uma vez mais parabéns ao forum. É impressionante a quantidade e qualidade de informação que se consegue aprender. Tenho resolvido e aprendido imenso com este forum, e poupado o meu argolas e bastantes euros na oficina.

Indo ao que interessa, estive em 3 tópicos relacionados com a Luz do ABS acessa, mas nenhum tem a informação de que preciso. Recentemente a Luz do ABS acendeu-se e não apagou. Realizei o teste em terra dos travões, o carro trava, mas não acciona o ABS. Um dos users, referenciou que ao mudar as suspensões na oficina lhe tinham danificado ou não montaram os cabos, e que com o decorrer do tempo o cabo foi sendo desgastado e portanto o ABS, não funcionava por essa razão. Remediou o caso pondo fita tipo tape á volta, ligou os cabos e voilá, o ABS voltou a bombar outra vez.

Tenho uma A6 Avant 1.9 Tdi de 2000. Alguém me sabe disser onde ficam os tais cabos sff. O ABS pode estar estragado, ou devo ver os tais fusíveis de que também falavam no tópico?

1Abraço,
Rodas
 
boas

liga ao vag para veres que erro acusa ....
pode ser um sensor de uma das rodas ..
ficas logo a saber qual , escusas de andar a procura em todas ;)
 
boas!pode ser o sensor ou entao a peça que faz a leitura para o sensor, que foi o que me aconteceu a mim.
Nas rodas de traz a peça fica no interior do disco de travão e costuma saltar quando ganha folga.faz uma pesquisa.Abraço.
 
nop! Não consigo perceber...também não sou grande ás da mecânica. vou ter de o levar mesmo ao meu mecânico para ele ver o que é. Estou covencido de que dever ser mesmo um sensor, ou os cabos...

Eu tentei ver, mas confesso que não sei o aspecto dos sensores do ABS. Limitei-me a tentar ver se faltava algo ou assim.

1abraço,
rvj
 
amigo o sensor fica mesmo por tras do disco onde entra a transmição segues o cabo e vez onde vai dar depois desapertas o parafuso que tem a agarrar o sensor puxas e ves o estado dele :D
 
Obrigado. Impecável o link e as fotos do teu tópico.

Os sensores se estiverem sujos ou estragos, a sua substituição é fácil? Onde posso comprar os sensores do ABS, :D

Many Thanks.
 
Back
Top