Luz ABS, Airbag, Travão de mão e volante e modo SAFE acesos no quadrante Audi A3 8P

Boas pessoal, estou com um problema no meu carro e não sei ao certo o que pode ser, já fui em alguns lugares e ninguém sabe ao certo que é, mas vou tentar explicar a situação com todos detalhes possíveis.

-Comprei esse carro faz um mês já com as luzes no quadrante, com intuito de consertar.
-Volante funciona perfeitamente, muito macio
-O modo safe pelo que eu pesquisei poderia ser em relação às chaves
-Já freei o carro ao fundo e ele não patina as rodas logo penso que o ABS ainda está a funcionar
-O travão de mão também funciona
-Sempre quando entro no carro e coloco a chave ele dá três apitos e às vezes quando estou a dirigir ele dá mais um apito, mas não consigo associar alguma coisa
-Quando liga o carro o motor trabalha a 900 até 950 RPM e depois de um tempo pula pra 1000 RPM em marcha lenta e pelo que pesquisei pode ser por causa do modo SAFE
-já andei com ele 2000 km e não senti o carro diferente.

As respostas que me deram :
-primeiro o mecânico que eu conheço falou que mexeram no imobilizador do carro e por isso quando ele passa o scanner não aparece o VIN do mesmo
-fui a um senhor que mexe com centralinas, ele falou que o problema pode estar no quadrante, na parte do imobilizador ou na codificação da chave.
-agora no início de setembro devo ir em um eletricista para ouvir outra opinião e ver se ele trabalha com isso…

O que vocês tem a dizer sobre a situação?

Na minha experiência com o meu carro, um apito que já tive foi por uma fuga no sistema de vácuo, três apitos foi por liquido insuficiente no vazo de expansão.
São carros de anos diferentes, no entanto convém verificar se esses são os problemas. Até onde sei os TDI por fugas no sistema de vácuo podem entrar em safe mode.
Imobilizador também o tenho mexido, mas não tenho problemas com isso, acho que isso não causaria safe mode.
Vai inspecionado tudo que poderes e atualizando o tópico se descobrires algo.

Back