Luz ABS acesa

Bom dia pessoal,

Coincidência ou não no sábado quando venho do IPO com o A3 a luz do ABS ficou acesa, passado algum tempo apagava, mas voltava novamente a acender.

Hoje vim para o trabalho e a luz não apagou mais. Notei que o pedal do travão por vezes fica mais rijo e em cima.

Tenho que ver o nível do óleo dos travões, que não é fácil, embora ache que não deva ser daí já que ainda não há 2 meses que meti uma bomba de travão atrás e o nível deve ter ficado ok (acho).

Sei que me vão dizer para ligar ao VAG mas não tenho nem cabo nem VAG.

Não há um alma caridosa daqui da zona de Sintra que me veja isto, não queria estar a mandar o carro para o mecânico e ele mudar logo o módulo do ABS, quando pode ser uma coisa mais simples.

Vou ao IPO e o tipo nem estrilhou por causa da panela de escapa e agora aparece-me esta...

Já agora se quiserem opinem, obrigado.
 
Bom dia pessoal,

Coincidência ou não no sábado quando venho do IPO com o A3 a luz do ABS ficou acesa, passado algum tempo apagava, mas voltava novamente a acender.

Hoje vim para o trabalho e a luz não apagou mais. Notei que o pedal do travão por vezes fica mais rijo e em cima.

Tenho que ver o nível do óleo dos travões, que não é fácil, embora ache que não deva ser daí já que ainda não há 2 meses que meti uma bomba de travão atrás e o nível deve ter ficado ok (acho).

Sei que me vão dizer para ligar ao VAG mas não tenho nem cabo nem VAG.

Não há um alma caridosa daqui da zona de Sintra que me veja isto, não queria estar a mandar o carro para o mecânico e ele mudar logo o módulo do ABS, quando pode ser uma coisa mais simples.

Vou ao IPO e o tipo nem estrilhou por causa da panela de escapa e agora aparece-me esta...

Já agora se quiserem opinem, obrigado.


Manda pm ao Pratinhol!

Ele é de Sintra!...
 
Pode ser algum mau contacto na fiarada que vai aos sensores, com este tempo até podes ter humidade por lá ou assim...
 
O mais estranho é que foi quando saí do IPO que aquilo se deu. Não ficam com a sensação que quando levam o carro à inspecção que o mesmo sai de lá com alguma coisa F***da, aquilo de vez em quando leva ali cada mocada no ripómetro/frenómetro!
Espero que seja mesmo isso algum problema de humidade.
 
O mais estranho é que foi quando saí do IPO que aquilo se deu. Não ficam com a sensação que quando levam o carro à inspecção que o mesmo sai de lá com alguma coisa F***da, aquilo de vez em quando leva ali cada mocada no ripómetro/frenómetro!
Espero que seja mesmo isso algum problema de humidade.

Alguns mecânicos dizem precisamente isso, cada vez que o carro vai ao IPO é como se levasse uma valente tareia :p
 
Boa noite eu tambem tenho um a3 8l ano 1998 andava com as luzes do abs e outros perigos acesa mudei o fusivel à frente e apagou tudo

- - - - - - - - - -

agora aconteceu-me o mesmo na A6 luz abs acesa e outros perigos ando á procura do fusivel mas nesta ainda não descobri tá dificil se alguem souber diga obrigado
 
pois já tentei tirar os sensores vai lá vai estão agarrados até tenho medo de os partir vou procurar oficina para ligar á máquina e ver os erros obrigado
 
Back
Top