Luz ABS acende quando se mexe no Banco do Pendura

Boas pessoal, gostaria de saber se já vos aconteceu ou se sabem se tem algo a ver, a minha "Lady" tem uma "particularidade" no minimo caricata, quando se mexe no banco do pendura (eléctrico), seja para frente ou para trás a Luz do ABS acende no quadrante e desata a apitar, deixa-se de mexer no banco e o aviso desaparece!´A questão é se já vos aconteceu algo parecido e pergunto se a parte eléctrica do banco tem algum "contacto" com a electrónica do ABS, ou será um curto circuito no banco e que faz de alguma maneira acender a luz do dito?
Para o caso de ter algo a ver (ou não), as luzes de tecto dos bancos atrás não funcionam quando se abre as portas, nem no botão, excepto as luzes de leitura que carregando no botão acendem!
Eu tenho uma sina que é todos os carros que me veem parar á mão tem problemas eléctricos, mas de motor são 5 estrelas! Mais vale isso! :D

P.S.: Quando a comprei ela vinha com o problema do ABS, mas na altura o stand levou a carrinha a um electricista e segundo eles levou cabos e sensores novos!

P.S.S.: Só para o caso de não verem em baixo do meu nome qual o modelo da Carrinha, é uma Audi A6 Avant 2.5TDI V6 150cv de 1999!!! :D :p
 
Boas,

Já ligaste o VAG a ver se dá algum erro no módulo do ABS?

Eu esse problema da luz do ABS nunca me aconteceu, e também tenho bancos eléctricos com memória, mas as luzes atrás acontece-me o mesmo.

Já as consegui pôr a funcionar por 2 vezes como deveria ser, pelo contacto das portas, mas passados uns dias deixam de acender novamente. E mais estranho ainda, se puser o botão das da frente no 1, as de trás acendem todas, só pelo contacto das portas é que não.

Vou tirar a peça novamente e pôr aquele spray-maravilha, o WD-40, e tentar descobrir onde são os contactos da porta, que não os encontro de maneira nenhuma.

Quanto às luzes, se descobrir alguma coisa, atiro-a para aqui.

Cumps,
Titanium
 
Liga ao vagcom

- As portas atras quando abres indica no painel (se tiveres essa indicação no quadrante) qual a porta aberta? Se não indica deve ser o interruptor da porta que está nas couves.
- O A6, os contactos das portas estão no proprio trinco. As 4 portas são assim. Portanto tens um problema no trinco que novo custa cerca 140€. Com alguma bricolage poderás tentar recuperar o microswitch do trinco.
 
Como te foi dito as fichas de baixo do banco, alguma deve estar desligada ou meia desligada, ou com mau contacto..quase de certeza.........
 
São as fichasou os fios debaixo do banco. Quase que aposto.
Já tive um carro que teve o mesmo problema e era um fio traçado debaixo do banco.
 
bump disse:
Liga ao vagcom

- As portas atras quando abres indica no painel (se tiveres essa indicação no quadrante) qual a porta aberta? Se não indica deve ser o interruptor da porta que está nas couves.
- O A6, os contactos das portas estão no proprio trinco. As 4 portas são assim. Portanto tens um problema no trinco que novo custa cerca 140€. Com alguma bricolage poderás tentar recuperar o microswitch do trinco.

O meu problema já está resolvido. Os interruptores das portas estão ok.
Era um mau contacto no negativo (acho eu) da peça que ostenta as luzes interiores traseiras.
 
Back
Top