Luz A4 b8

Boas pessoal.
Procuro aqui ajuda nesta questão.
Tenho uma lâmpadas d3s de origem na a4 e hoje arranjei umas mas em led.
A dúvida é, as led são plug and play, tenho de retirar o balastro, ou vai direto?

Cumprimentos
 
Boas pessoal.
Procuro aqui ajuda nesta questão.
Tenho uma lâmpadas d3s de origem na a4 e hoje arranjei umas mas em led.
A dúvida é, as led são plug and play, tenho de retirar o balastro, ou vai direto?

Cumprimentos
Depende das lampadas. Mas se as lampadas foram decentes, é plug & play, o balastro fica.

Há também led's que só funcionam que certos balastros que vendem no aliexpress, mas as mais decentes funcionam com os balastros originais.
 
As lâmpadas são d3s, e sim vieram do AliExpress, pelo que percebo na descrição parecer ser direto. Mas tou com receio de rebentar com o circuito.
O link



Carro SUV de D1S D3S conduziu o farol 70W substitua o par 12000LM IP68 do farol do xênon impermeável tudo em uma escala clara de 200m
https://a.aliexpress.com/_EIUYCgl
 
Boas, já testei e tudo OK.
Agora qual o limite legal de lumens permitido em Portugal?
Estou aver que temos problemas.
 
Boas, já testei e tudo OK.
Agora qual o limite legal de lumens permitido em Portugal?
Estou aver que temos problemas.
Ja tens problemas so pelo facto de ser led. Ou nao reparam, ou se reparam, nao ligam, ou então chumbas ou levas multa na estrada.
Depois, nao vejo beneficios em meter led em vez de xenon.
 
Ja tens problemas so pelo facto de ser led. Ou nao reparam, ou se reparam, nao ligam, ou então chumbas ou levas multa na estrada.
Depois, nao vejo beneficios em meter led em vez de xenon.
Tens no mínimo uma, são 1/3 do preço das lampadas xenon, e no minimo dão a mesma luz, se não melhor.
A quanto da questão legal, isso cada um sabe de si, segundo a minha experiência, nem a gnr nem na inspeção querem saber disso. Desde que a luz esteja bem ajustada e não estejas a cegar ninguém, não vejo razão para estar a pagar uns 150€ por um par de xenon e ter uma luz pior.
 
Tens no mínimo uma, são 1/3 do preço das lampadas xenon, e no minimo dão a mesma luz, se não melhor.
A quanto da questão legal, isso cada um sabe de si, segundo a minha experiência, nem a gnr nem na inspeção querem saber disso. Desde que a luz esteja bem ajustada e não estejas a cegar ninguém, não vejo razão para estar a pagar uns 150€ por um par de xenon e ter uma luz pior.
Compras o xenon a preço de ouro.
Eu fazia a festa com metade disso ou menos.
Depois com o tempo, vais perceber o que a luz led realmente é, e o que vais enfrentar.
 
Tens no mínimo uma, são 1/3 do preço das lampadas xenon, e no minimo dão a mesma luz, se não melhor.
A quanto da questão legal, isso cada um sabe de si, segundo a minha experiência, nem a gnr nem na inspeção querem saber disso. Desde que a luz esteja bem ajustada e não estejas a cegar ninguém, não vejo razão para estar a pagar uns 150€ por um par de xenon e ter uma luz pior.
Já se compram lâmpadas xenon originais Osram d3s por menos de 100€ o par....
 
So para nao dizerem que nao explico, e nao vou eu explicar, mas aqui neste video explicam. Tudo dito:
https://vm.tiktok.com/ZGJCubvo7/

O led depois de aquecer bastante, vai reduzindo a luminosidade.
Ora com estes factores todos, pensem la se vale a pena... Obvio que não.
Em portugal, está a ser desenvolvida uma nova geração de leds, tecnologia portuguesa ao mais alto nivel. Talvez se venha a conseguir o famoso led 360 de que se tem falado ultimamente, com redução em 25% na temperatura de funcionamento.
 
Back
Top