Depende das lampadas. Mas se as lampadas foram decentes, é plug & play, o balastro fica.Boas pessoal.
Procuro aqui ajuda nesta questão.
Tenho uma lâmpadas d3s de origem na a4 e hoje arranjei umas mas em led.
A dúvida é, as led são plug and play, tenho de retirar o balastro, ou vai direto?
Cumprimentos
Ja tens problemas so pelo facto de ser led. Ou nao reparam, ou se reparam, nao ligam, ou então chumbas ou levas multa na estrada.Boas, já testei e tudo OK.
Agora qual o limite legal de lumens permitido em Portugal?
Estou aver que temos problemas.
Tens no mínimo uma, são 1/3 do preço das lampadas xenon, e no minimo dão a mesma luz, se não melhor.Ja tens problemas so pelo facto de ser led. Ou nao reparam, ou se reparam, nao ligam, ou então chumbas ou levas multa na estrada.
Depois, nao vejo beneficios em meter led em vez de xenon.
Compras o xenon a preço de ouro.Tens no mínimo uma, são 1/3 do preço das lampadas xenon, e no minimo dão a mesma luz, se não melhor.
A quanto da questão legal, isso cada um sabe de si, segundo a minha experiência, nem a gnr nem na inspeção querem saber disso. Desde que a luz esteja bem ajustada e não estejas a cegar ninguém, não vejo razão para estar a pagar uns 150€ por um par de xenon e ter uma luz pior.
Já se compram lâmpadas xenon originais Osram d3s por menos de 100€ o par....Tens no mínimo uma, são 1/3 do preço das lampadas xenon, e no minimo dão a mesma luz, se não melhor.
A quanto da questão legal, isso cada um sabe de si, segundo a minha experiência, nem a gnr nem na inspeção querem saber disso. Desde que a luz esteja bem ajustada e não estejas a cegar ninguém, não vejo razão para estar a pagar uns 150€ por um par de xenon e ter uma luz pior.