Lubrificar portas

Boa tarde,

A perguntar é bastante básica, mas uma vez que após pesquisar não encontrei nada no fórum, decidir criar o tópico para perguntar o que é que costumam usar para lubrificar as portas dos vossos carros. Tenho uma A4 B6 e a porta do condutor está a chiar ao abrir e fechar.

Obrigado
 
Eu uso o que a maioria do pessoal usa WD-40 ou algo similar

Pois, eu também já cheguei a usar, mas tenho ideia de ter lido algures que não é o ideal e a verdade é que não me parece que seja muito eficaz. Estava a pensar usar algo tipo mais do género daquelas “massas” que se costuma ver nas dobradiças dos carros novos (não sei se será massa consistente ou algo do género).
 
Spray lub da wurth.
Caro, mas dura uma eternidade.
Muitíssimo bom.
Acho que anda nos 17€ a lata.
Vale cada cêntimo.

Eu pessoalmente, quando tenho de lubrificar dobradiças ou fecho como deve de ser:
1- spray limpa travões e escovinha velha dos dentes. Tudo limpo e sem gorduras.
2- Depois wd40 para entranhar e limpar algum lixo das cavilhas.
3- spray lub da wurth para lubrificar a longo prazo.

Isto dura uns 2 ou 3 anos sem ter que repetir.
 
Pois, WD40 é bom para limpar mas para lubrificar não é o ideal. Em pouco tempo seca e deixa um cheiro do catano...

O ideal é mesmo usa um óleo em spray à base de silicone, concordo que sendo da wurth a qualidade é garantida.
 
Acredito sim que haja melhor que WD-40 para esse efeito, tenho por lá muitos sprays lubrificantes na garagem, tambem tenho esse á base de silicone que uso mais para borrachas, e tenho outro de litio que uso para outras coisas, quanto ao WD-40 nas portas, uso duas vezes por ano, uma no inverno e outra no verão, normalmente so a porta do condutor é que faz ruido, mas quando uso, uso em todas, primeiro passo o compressor para remover areias e poeira, e depois coloco o WD-40
 
Pois, este é outro tipo.
Os tipos da wurth não brincam em servico, têm tudo.

Uma vez fui com comprar um silicone para plástico (para colar uma óptica que foi aberta para reparar leds) e fiquei meia hora na loja a responder às perguntas do vendedor ( raios UV, composição do plástico a juntar, vibração, etc).
 
Back
Top