Lubrificação!

Boas audistas....
ultimamente tenho andado a pensar em lubrificar a mecanica toda por baixo do meu A3!
falaram-me para parafiná-lo, mas tmb já me falaram mal da parafina, dizem que corroi os vedantes. plasticos e afins! alguem sabe de algum produto para poder fazer o trabalho em condições?
obrigada

akele abraço!!
 
depende da parafina, existe parafina muito boa no mercado, antigamente havia quem mistura-se parafina com gasoleo, e isso sim é que fazia mal, mas hoje em dia ao preço que esta o combustivel, ja nao me parece que o continuem a fazer, agora a serio, costumavam colocar gasoleo misturado com a parafina para ficar muito mais brilhante, mas notava-se muito bem quando isso acontecia, pois agarrava muito mais pó e o combustivel ressequia os vedantes

cumps
 
Vou transmitir-te a informação que me transmitiram quando tive a mesma ideia que tu.... se é verdade ou não, não sei, mas talvez ajude...

"antigamente as articulações dos carros funcionavam de maneira diferente, era expostas ao invés de fechadas, e por iss existia a necessidade de serem lavadas para tirar as terras e posteriormente lubrificadas... hoje em dia, é tudo em sistemas fechados... ja nada precisa de levar lubrficação e as coisas que precisam têm a sua propria lubrificação com massas proprias que duram uma vida... se fores parafinar, a parafina estraga os plasticos/borrachas e o que vai acontecer é k vai estragar os retentores onde esta essa lubrificaçao/protecçao de origem... a nivel de chassi, nunca se deve fazer nada... a não ser lavar com agua fria, quando existe muita lama..."

E então a unica coisa que eu faço por manutenção é mesmo lavar... de resto como a explicaçã me pareceu logica, nao faço mais nada;)

Cumprimentos;)
 
Pc_WinBoard disse:
Vou transmitir-te a informação que me transmitiram quando tive a mesma ideia que tu.... se é verdade ou não, não sei, mas talvez ajude...

"antigamente as articulações dos carros funcionavam de maneira diferente, era expostas ao invés de fechadas, e por iss existia a necessidade de serem lavadas para tirar as terras e posteriormente lubrificadas... hoje em dia, é tudo em sistemas fechados... ja nada precisa de levar lubrficação e as coisas que precisam têm a sua propria lubrificação com massas proprias que duram uma vida... se fores parafinar, a parafina estraga os plasticos/borrachas e o que vai acontecer é k vai estragar os retentores onde esta essa lubrificaçao/protecçao de origem... a nivel de chassi, nunca se deve fazer nada... a não ser lavar com agua fria, quando existe muita lama..."

E então a unica coisa que eu faço por manutenção é mesmo lavar... de resto como a explicaçã me pareceu logica, nao faço mais nada;)

Cumprimentos;)

Subscrevo inteiramente, pois essa ideia já me passou pela cabeça e disseram-me o mesmo. Aliás disseram-me também que era proibido parafinar agora os carros!!!!
 
proibido nao deve ser (a nao ser por causa da poluiçao mas mesmo assim nao sei) agora que a vantagem que possas tirar nao deve ser grande coisa, isso nao basta lembrar que e quase tudo blindado por baixo
 
já não és a primeira nem segunda pessoa que me diz isso Pc_WinBoard....
tmb já me disseram em vez de parafina meter WD-40!!! secalhar o melhor é mesmo tar quieto!
esta ideia passou-me pela cabeça pois o meu carro foi importado à quase 1 ano e dizem kfaz bem uma limpeza à mecanica por causa do sal que metem nas estradas na alemanha no inverno!!! esse sal corroi o metal!!!
deixo-me estar certo?

akele abraço!!
 
Purpleen disse:
já não és a primeira nem segunda pessoa que me diz isso Pc_WinBoard....
tmb já me disseram em vez de parafina meter WD-40!!! secalhar o melhor é mesmo tar quieto!
esta ideia passou-me pela cabeça pois o meu carro foi importado à quase 1 ano e dizem kfaz bem uma limpeza à mecanica por causa do sal que metem nas estradas na alemanha no inverno!!! esse sal corroi o metal!!!
deixo-me estar certo?

akele abraço!!

Nos carros que vêm de fora ha quem tire os plasticos todos, parafine e dps vah dar uma volta numa estrada de terra prakilo ficar tudo com uma camada de nhanha... mas isso para mim não é mais que uma javardice... pk o salitre que ja esta, ja nao sai.. ja vai sempre corroendo indepentemente de ter tralha por fora ou não... eu se fosse a ti lavava com agua e não fazia mais nada...

Mas isto é a minha opinião...
 
Back
Top