Lubrificação (AJUDA)

Vais a marca e perguntas eles certamente te darão a resposta correcta

- - - - - - - - - -

Vais a marca e perguntas eles certamente te darão a resposta correcta
 
Eu ja tava a pensar coisas...mas não é nada disso ufa!
Podes por massa consistente. limpas tudo e pões uma camada em toda a calha.
Massa consistente sim, mas não uma qualquer.
Tem de ser massa grafitada, pois não seca com o tempo, nem com o calor.
Derrete apenas a altas temperaturas, e aplicada em pouca quantidade e bem espalhada,
não retém muito as poeiras e arreias. É ideal para o teu tecto de abrir.
A massa grafitada é tambem usada para lubrificar tirantes e manetes de velocidades
assim como rotulas e engrenagens.
 
Last edited:
Sim,aquela que os nossos tectos de abrir tambem tem....

Quais nossos? Eu na B6 não uso disso.:lol:

Vais á loja de ferragens e pedes vaselina, mas frisa bem ao homem que queres vaselina com grão muito fino... :eek:

Nem te vou responder...:D:D:D:D

Vais a marca e perguntas eles certamente te darão a resposta correcta

Á Peugeot? Perguntar o que faço pra lubrificar um tecto de abrir dum 106 com 16 anos??? Havia de ser bonito.:p
Essa gente aqui tudo o que seja carros com mais de 8/10 anos nem querem saber, mesmo que te digam alguma informação ou é de má vontade ou é errada, esquece lá isso.:S

Massa consistente sim, mas não uma qualquer.
Tem de ser massa grafitada, pois não seca com o tempo, nem com o calor.
Derrete apenas a altas temperaturas, e aplicada em pouca quantidade e bem espalhada,
não retém muito as poeiras e arreias. É ideal para o teu tecto de abrir.
A massa grafitada é tambem usada para lubrificar tirantes e manetes de velocidades
assim como rotulas e engrenagens.

Isto sim, é musica para os meus ouvidos, é que dessa tenho eu ali muita, andei a trocar os tirantes do XSi á uns dias e sobrou bastante, tinha era receio que fosse grossa demais.
 
Massa consistente sim, mas não uma qualquer.
Tem de ser massa grafitada, pois não seca com o tempo, nem com o calor.
Derrete apenas a altas temperaturas, e aplicada em pouca quantidade e bem espalhada,
não retém muito as poeiras e arreias. É ideal para o teu tecto de abrir.
A massa grafitada é tambem usada para lubrificar tirantes e manetes de velocidades
assim como rotulas e engrenagens.

Já agora onde se compra esta dita?
 
A massa consistente normal derrete a altas temperaturas! Nao ponhas isso! Aconselho aquela que parece que tem areia!... A mais clara!...

Nada de WD40 ou outros óleos líquidos! Isso escorre tudo!...
 
Last edited:
A massa consistente normal derrete a altas temperaturas! Nao ponhas isso! Aconselho aquela que parece que tem areia!... A mais clara!...

Nada de WD40 ou outros óleos líquidos! Isso escorre tudo!...

Há vários produtos do WD 40, inclusivé desengordurantes e até massa consistente em spray.


Eu não sou muito adepto de massa consitente, é que aquilo depois de secar nem é bom..
 
Mais simples e seguro, pelo menos os tectos da Vag são bons, a massa deve ser boa e é a indicada:

painel1c.jpg

painel2bs.jpg

G__052141A2.jpg
 
procura spray de teflon no Roady norauto ou outra loja parecida, muito bom para lubrificar sem deixar resíduos.
Deve andar na casa dos 5-6 euros.
 
eu arranjo-te massa preta que e aquilo pomos nas maquinas no trabalho do melhor que há e barato lolll
 
Back
Top