Log á maf, turbo, injectores + 2 erros

ppl precisso duma ajudinha, digam de vossa justiça o ke axam.
o carro nao puxa em baixa, e so apartir das 2 mil é ke vai.
julgo ke os valores da MAF tão baixos mas digam me o ke axam
desde ja Obrigado.
A3 8P 2.0tdi 2003:

O valor ao relanti anda nos 420 e se desligar a ficha da MAF sob para 550.




dessenvolvimento:

hoje precissei de puxar 1 bokado mais e como em alta sempre puxou bem, ia em 3ª e de repente deixou de puxar parecia ke nao tinha turbo... desliguei voltei a ligar e la ficou como estava caracol em baixa mas mal passa das 2000 a puxar fixe.
liguei o vag e apareceu isto:

VAG-COM Version: Release 607.3-UD

Control Module Part Number: 03G 906 016 G
Component and/or Version: R4 2,0L EDC 0000SG 5184
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 06435
2 Faults Found:
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70): Signal too Low
P0102 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 840 /min
Torque: 18.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.29 V
Bin. Bits: 00000000
Mass Air / Rev.: 250.0 mg/str
Mass Air / Rev.: 0.0 mg/str

16619 - Boost Pressure: Regulation Range not Reached
P0235 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2415 /min
Torque: 214.0 Nm
Speed: 61.0 km/h
Load: 96.5 %
Voltage: 14.36 V
Bin. Bits: 00000000
Absolute Pres.: 2335.8 mbar
Absolute Pres.: 1305.6 mbar


Readiness: 0 0 0 0 0


e agora kual deles sera?!?!?!

ainda nao tive oportunidade de fazer outro log


obrigado pela paciencia ppl.
 
Re: Log á maf, turbo, injectores

eu acho que o log foi feito no campo errado...acho que teria de ser no campo 8
 
Re: Log á maf, turbo, injectores

fogo nao me digam, vou ter de fazer outra x,

atao e o 10 é o ke? nao da pa tirar nenhuma conclusão?

ja aora o 13 "julgo" ke sejam os injectores podem me dizer o ke axam.
obrigado ppl.
 
Re: Log á maf, turbo, injectores

isso dos injectores não te sei dizer se está bem ou está mal :S...de qq das formas acho que deveria aparecer os valores médios...pelo menos nos logs que já fiz, isso aparecia ;)
 
Re: Log á maf, turbo, injectores

Brinquer,

não sei os valores de referencia para o 2.0 tdi, mas no 1.9 tdi (110cv) às 3000 rpms o valor de massa de ar deve ser superior a 850mg.

Deixa-me no entanto dizer-te que o Log que fizeste (pelo menos o que está visível) não me parece correcto, uma vez que o valor da MAF deve ler-se +/- às 3000 rpms com 100% de acelerador.

De acordo com o que tens no quadro nas linhas 32 à 35 tens rpms bem acima das 3000, logo (na minha opinião) os valores não são muito credíveis.

Aconselho-te a fazer outro log, desta vez aos grupos 003, 010 e 011 e depois coloca aqui os resultados.

Espero ter ajudado,

Cumps.
 
Re: Log á maf, turbo, injectores

odracir disse:
Brinquer,

não sei os valores de referencia para o 2.0 tdi, mas no 1.9 tdi (110cv) às 3000 rpms o valor de massa de ar deve ser superior a 850mg.

Deixa-me no entanto dizer-te que o Log que fizeste (pelo menos o que está visível) não me parece correcto, uma vez que o valor da MAF deve ler-se +/- às 3000 rpms com 100% de acelerador.

De acordo com o que tens no quadro nas linhas 32 à 35 tens rpms bem acima das 3000, logo (na minha opinião) os valores não são muito credíveis.

Aconselho-te a fazer outro log, desta vez aos grupos 003, 010 e 011 e depois coloca aqui os resultados.

Espero ter ajudado,

Cumps.


Ok vou fazer isso dps posto aki.

obrigado.
 
Re: Log á maf, turbo, injectores

~boa tarde Brinquer, aquele problema do carro desligar-se a 120 Km/h ja esta resolvido....?

Tenho exactamente o mesmo problema, ja sabes ao certo do que se trata...?
 
Re: Log á maf, turbo, injectores

marco deves tar te a referir ao ke eu escrevi aki: http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=40448.0
isto passou se ja á alguns anos ainda tinha o ibiza agora tenho o A3 e com este nunca me aconteceu, mas xegaste a substituir o rele?!
é como te disse comigo foi assim toda a gente (mecanicos) diziam cada 1 a sua coisa e eu nao ia tar agastar guita a toa a mudar o ke cada 1 se lembrava de dizer e mm assim gastei € nos diagonosticos, o ke fiz foi peskizar bastante e o ke encontrei foi ke poderia ser do rele!! e como de tudo o ke cada mecanico se lembrava era o mais barato resolvi arriscar por conta propria... secalhar tive sorte tb se pode por eese caso mas ke ficou resolvido ficou nunca mais se desligou em andamento. as de tentar 1 coisa depois de andares tipo 30 min com o carro experimenta por a mão no rele 109 ( na foto do outro topico ta la) e has de reparar se esta exageradamente kente, experimenta com suavidade e sem o desencaixar adana-lo haver se o carro se desliga, se acontecer ficas com 1 bokado mais de certeza.
a explicação ke encontei é ke os reles akecem bastante e o seu interior com o calor de varios anos faz com ke se façam mal contacto e dai o carro se desligar.

tentar nao custa.
1 abraço e boa sorte. ;)
 
actualizado ppl vejam os erros sff, kual deles?


VAG-COM Version: Release 607.3-UD

Control Module Part Number: 03G 906 016 G
Component and/or Version: R4 2,0L EDC 0000SG 5184
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 06435
2 Faults Found:
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70): Signal too Low
P0102 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 840 /min
Torque: 18.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 14.29 V
Bin. Bits: 00000000
Mass Air / Rev.: 250.0 mg/str
Mass Air / Rev.: 0.0 mg/str

16619 - Boost Pressure: Regulation Range not Reached
P0235 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 2415 /min
Torque: 214.0 Nm
Speed: 61.0 km/h
Load: 96.5 %
Voltage: 14.36 V
Bin. Bits: 00000000
Absolute Pres.: 2335.8 mbar
Absolute Pres.: 1305.6 mbar


Readiness: 0 0 0 0 0
 
16486/P0102/000258 - Mass Air Flow (MAF) (G70): Signal too Low
Possible Symptoms
Probably no serious malfunctions
Loss of power
Possible Causes
Wiring and/or connections (short circuit?)
Mass Air Flow (MAF) (G70) defective
Possible Solutions
Check wiring and connections
Check / Replace Mass Air Flow (MAF) (G70)
Special Notes
In MY 1995-2002 (?) in Europe at VW-diesel-cars G70 had the bad reputation of slowly losing his performance, causing loss of power. It's not a matter of defective or breaking down, but it is filthy / dirty (not easy to clean). You can check functionality by making a log in [01-engine], [meas.blocks-08], group 003 (3e gear, full throttle, from 1700-4000rpm)
Retrieved from "http://wiki.ross-tech.com/index.php/16486/P0102/000258"
16619/P0235/000565 - Boost Pressure: Regulation Range not Reached
Possible Symptoms
Reduced power output
Limp mode
Possible Causes
Hoses/Pipes incorrect connected, disconnected, blocked or leaking
Charger Pressure Control defective
Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75) defective
Turbocharger defective
Possible Solutions
Check Hoses/Pipes to/between Components
Check Charge Pressure Control
Check Solenoid Valve for Boost Pressure Control (N75)
Check turbocharger
Retrieved from "http://wiki.ross-tech.com/index.php/16619/P0235/000565"
 
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