Localização da EGR 2.5 V6

Ja fiz search ao forum mas não consegui tirar todas as duvidas que tnh.
Alguem me pode dizer ao certo a localização da EGR numa A6 2.5?Dentro deste fim de semana vou desmonta-la e fazer uma limpeza e provavelmente tapa-la.

Deixo uma imagem de um motor igual ao meu,é o nº1 ou o nº2?

Fiquem bem!



Uploaded with ImageShack.us
 
Na minha carrinha apenas tapei na entrada para a admissão... não porque precisasse mas é uma questão de manter os colectores mais limpos....
 
a carrinha tá com 280 mil kms, agora diferenças notei quando limpei a admissão e anulei egr. penso que não notas nada pela simples eliminação da egr. agora com o tempo, vapores de oleo e gases de escape sabes bem o que acontece. assim em principio não deverá acontecer.
 
Como anulaste a EGR? podes-me resumir com fotos o que fizest? é que num 1.9 sei fechar mas no v6 fiquei com resseio por ser diferente.
 
Tens axactamente a mesma duvida que eu... A egr é o numero 1. So que o modo de trabalhar é diferente das dos 1.9. logo para a "tapar" torna-se mais complicado.. :S

Mas da uma vista de olhos...

http://www.audipt.com/f82/anular-egr-em-v6-tdi-93842/#post1689196

Agora que percebi o sitio certo da EGR fui lá dar uma vista de olhos antes de por as maos á obra mas como disses-t e bem,akilo vai ser complicado para caneco!!!!
Mas o link k me deste parece ser mt bom para termos uma ideia de como funciona.Se eu conseguir fazer alguma coisa eu vnh contar a experiençia.

Até já!!! (espero eu:D)
 
Bem malta,passei á volta de 1h á volta dakeles parafusos todos e a unica coisa que consegui desmontar foi a protecção do turbo.
Apesar de ter as chaves necessárias para fazer o trabalho não consegui fazer mais nada pk os parafusos estão tão apertados que só com a ajuda de uma maquina é que conseguirei continuar com o trabalho.
Irei ver se consigo fazer o trabalho com uma maquina de parafusos,caso contrário serei obrigado a entrega-la ao mecânico para realizar a operação mas digo-vos já k neste tipo de motor os acessos a muitos parafusos é muito complicado parecendo quase impossível.Certamente é um trabalho que requer mt paciencia!:(
 
Infelizmente vai mesmo ter k ir para o mecânico :(
Nem um berbequim teve força para desapertar 2 simples parafusos (a cabeça desenroscou do resto do corpo do berbequim :'( )

Deixo aki a imagem dos 2 parafusos em questão:



Uploaded with ImageShack.us
 
Back
Top