Local para pegar sinal da sonda lambda

Pessoal, quero ligar um multimetro na sonda lambda pra ver se a mistura e ela estão 100%, masssss para isso preciso saber onde está esse fio ehehhe, tem algum lugar que fica facil pegar ele pra levar dentro da cabine??? se tiver foto de sua localização melhor ainda, pq eu não achei ainda, e já revirei :(
valeu!!
 
O teu carro é de que ano? É necessário saber, primeiro, se tens narrowband ou wideband. Em principio se for pós 2002, ou a sonda tiver 5 (se não me engano) fios, será wideband.

A sonda é a anterior ao catalisador.

Sabes os valores que tem de medir para a mistura estar estequiométrica?
 
Makaveli disse:
O teu carro é de que ano? É necessário saber, primeiro, se tens narrowband ou wideband. Em principio se for pós 2002, ou a sonda tiver 5 (se não me engano) fios, será wideband.

A sonda é a anterior ao catalisador.

Sabes os valores que tem de medir para a mistura estar estequiométrica?

E aí Makiaveli!

Meu carro é um a3 1.8t 150cv 2001 modelo 2002... ouvi falar que todos os turbos sao wideband, nao?

Bom, único jeito é indo debaixo do carro pra descobrir onde vai os fios da sonda? :S
Tem uma mangueira que parece vir do escape e vem pelo lado do carona, entrando para dentro do carro proximo à tubulação do a/c, será nesse lugar?

Sim, a mistura perfeita seria 850mv, variando entre 800 e 900 né?
valeu!
 
Wideband ou narrowband é o tipo de sonda.

A ficha, em cima, creio que está tapada, penso que devias primeiro olhar por baixo do carro para ver quantos fios tem. Isto porque, se for narrowband (4 fios), não sei se terás uma boa leitura, visto que este sensor não é tão completo como um wideband.

Eu perguntei se sabias os valores porque não os sei. Nunca medi com multímetro, mas em principio é possível. Se não tiveres a certeza dos valores a opção mais simples será fazer os logs com o vag-com ou, em caso de quereres saber sempre a mistura, a instalação de um manómetro A/F com sonda wideband - que até ficam bem em qualquer carro.
 
nortjavascript:void(0);hon disse:
O que é isso q eu posso fazer luz? ehheeh

:p :p :p :p :p

Eu quero dizer, que e um programa que vai "fazer luz no teu cerebro", era uma metafora :D
O autodata e um programa de mecanica geral onde nao so tens tudo detalhado sobre todas as
marcas de automoveis como explica o que fazer perante os sintomas do teu carro, e tudo ilustrado.

;)
 
Back
Top