Lista dos turbos no 1.8T e Limite maximo de preparaçao

Estado
Not open for further replies.
Sparky disse:
Mike S3 disse:
...o compromisso performances/fiabilidade,agrada me imenso e la está so tenho bem a dizer deste 1781cc do PODER :D :D :D
cumps
Mais um cliente dos 1.8T satisfeito :wink:

Onde fizeste a repro no 1.8T 150cv do GTI?
E quantos cv obtiveste?

Quanto á MB recomendas?
Estou um pouco com receio que o carro passe a "gastar bem mais" sobretudo em cidade, porque em estrada é facil controlar!!
Eu fiz um teste á revotechnik, que inclui um sistema de alternar entre stock e repro sempre que queiras, e realmente ficou do outro mundo (para um 150cv perceba-se), so que queriam f€€€sta a mais ;)!
Pediam-me 1000€ ja com o sistema de transiçao entre stock e repro, e 800€ sem ele!

Abraço

boas

Recomendo MB obviamente,o caso do 1.8 T de 150cv é dos carros que mais se nota uma simples repro, com cerca de 180/185cv e 250Nm/260Nm, ficas com uma coisa fiavel e com um andamento muito engraçado.
Quanto aos consumos la está ,depende muito do pé direito, a fundo vai gastar um bocadito mais,mas numa utilizaçao normal quase nem notas a diferença estamos a falar de 1l/100km.

cumps
 
Humm...!

Obrigadao!
Pois no meu caso devo obter mais! Visto que o meu Bloco é o AUM, que equipa ja o Turbo K03s (do 180cv) em vez do K03 dos outros 150cv!
Com a Revotecknik ficava com 201cv e 290Nm tendo este motor, e 190cv e 250Nm se fosse o bloco habitual dos 150cv.

Boas, se nao é indiscriçao, quanto pagaste pela repro?
Abraço!
 
Sparky disse:
Humm...!

Obrigadao!
Pois no meu caso devo obter mais! Visto que o meu Bloco é o AUM, que equipa ja o Turbo K03s (do 180cv) em vez do K03 dos outros 150cv!
Com a Revotecknik ficava com 201cv e 290Nm tendo este motor, e 190cv e 250Nm se fosse o bloco habitual dos 150cv.

Boas, se nao é indiscriçao, quanto pagaste pela repro?
Abraço!

boas

Isso de obter mais cv depende muito do banco onde medires.Pois o 1.8 T so com 1 IC aquece imenso num teste de potencia longo (MAHA)e nunca debita os cv que efectivamente tem,so para teres uma ideia.
GTI 1.8 T maha-159cv e 244Nm
GTI 1.8 T vamag-182cv e 288Nm.
O mesmo carro e o mesmo chip,so que em vamag o teste demora uns segundos o que faz com que o problema do aquecimento nao se ponha.
Apesar do teu ter o K03s e eu saber que por exemplo a revo anuncia 200cv para esse bloco,sinceramente nao em acredito nesse numero
Os 182 cv do meu GTI ja era a custa de uma pressao de turbo um pouco elevada,se tiveres uns bons 185cv e uns 280Nm ja notas e bem,acredita que mais importante que teres um papel a dizer 200cv ou 500cv,é teres uma coisa bem feita agradavel e com claro um incremento de performances.

Cumps

P.S quanto ao preço se for na MBPower..ronda os 450€
 
Nao sei!
Mas admira-me que o GTI com 1.8T so obtenha 159cv com repro se de origem ja debita pelo menos 145cv!
Quando ao meu, actual e sem repro voltei a medir em Rototest (que é a meu ver uma das mais correctas mediçoes (visto oferecer resistencia como os Maha que mt bem referiste) e mediu 147,9cv ate mais 0,3 que tinha medido em Vamag! Dai que acho que muitas vezes depende muito de banco para banco! Quanto a ter um papel ou nao a dizer 200cv o mais (que realmente n interessa como dizes) é sentir o andamento, e posso dizer por experiencia propria que contra um S3 (de origem) de um colega meu, o meu carro era mais rapido, tanto em aceleraçao, como recuperaçoes, como Ponta! Embora que o S3 tambem pesa mais que o A3 e isso tambem influencia a comparaçao obviamente! Mas sinceramente acredito que tivesse mais de 180cv sem duvida! Isso consegue o 1.8T 180cv de origem!

Mas visto que me tem dito mt bem ácerca dos teus conhecimentos em 1.8T (ainda ontem o Art me falou mt bem), se pudesses queria que me esclarecesses isso! :)
Visto que é bom ter alguem que perceba dos 1.8T
 
Sparky disse:
Nao sei!
Mas admira-me que o GTI com 1.8T so obtenha 159cv com repro se de origem ja debita pelo menos 145cv!
Quando ao meu, actual e sem repro voltei a medir em Rototest (que é a meu ver uma das mais correctas mediçoes (visto oferecer resistencia como os Maha que mt bem referiste) e mediu 147,9cv ate mais 0,3 que tinha medido em Vamag! Dai que acho que muitas vezes depende muito de banco para banco! Quanto a ter um papel ou nao a dizer 200cv o mais (que realmente n interessa como dizes) é sentir o andamento, e posso dizer por experiencia propria que contra um S3 (de origem) de um colega meu, o meu carro era mais rapido, tanto em aceleraçao, como recuperaçoes, como Ponta! Embora que o S3 tambem pesa mais que o A3 e isso tambem influencia a comparaçao obviamente! Mas sinceramente acredito que tivesse mais de 180cv sem duvida! Isso consegue o 1.8T 180cv de origem!

Mas visto que me tem dito mt bem ácerca dos teus conhecimentos em 1.8T (ainda ontem o Art me falou mt bem), se pudesses queria que me esclarecesses isso! :)
Visto que é bom ter alguem que perceba dos 1.8T

boas

Obvio que os 159cv do meu GTI nao correspondiam a realidade,pois na estrada batia se com carros bem mais potentes,o que acontece nos testes em maha é que devido ao aquecimento do motor,ele nao consegue debitar a potencia real..é dos poucos casos em que acredito bem mais na potencia em VAmag do que no Maha.
Quanto ao S3 nao acontece tanto ja que ao ter dois IC o aquecimento nao é tao notorio,e de facto o valor em Maha foi muito parecido com o daquele teste que apresentei.
Quanto ao binario acontece a mesma coisa pois no caso do S3 em vamag nao tem tempo para fazer a pressao de turbo pedida e logo nao da tantos Nm como em maha,no Gti nao da os Nm em maha porque la está aquece e toda a electronica protege o motor de eventuais danos,nao fazendo assim os Nm reais.
Se calhar isto ta um bocado confuso,mas posso um dia te tentar explicar pessoalmente isso num cafezinho entao para vermos as maquinas. :wink:
quanto ao A3 1.8 T xipado bater o S3 é perfeitamente natural,o meu golf gti tb era superior ao S3 menos em velocidade de ponta.

Cumps
 
Obrigadão por essa explicação!!!
Como sempre bastante boa!!!

Quanto ao café é so marcares que eu pago.. e nao precisa ser so cafe :p tambem te pago uma SB e uns tremoços nao seja por isso!
Abraço!
 
SB e tremoços na esplanada a ver as vistas 8)

ó mike nós até gostamos desse way off life não? Se bem que sou menino para trocar a SB por um Planalto gelado...

É preciso é meter um ic à homem para acabar com o "heat soak"...



DSC04250_small.JPG





ou então a solução extrema de water/methanol injection :lol:

O Verão está quase aí e os 1.8T vão começar a abrandar...
 
Lolololol

Venha de la o Planalto fresquinho :roll: né que goste disso claro...!!
Humm quanto ao IC, sem repro devo é ficar cá com um Lag Medonho!!!
E será que o A3 tem espaço do lado esquerdo para levar um IC do genero do S3?
 
é...e não sinto lag nenhum mesmo quando o carro anda de origem! Nos altos regimes então sente-se o efeito positivo e não negativo! E este é bem grande por isso... :wink: vale sempre a pena
 
dtread disse:
Isso a frente do radiador e boa ideia? Ainda por cima com essa grossura toda :shock:

Sim não há problema...para se ficar mais descansado basta baixar a abertura da água com um termostato mais baixo e mudar a temperatura de disparo das ventoinhas...mas eu ainda não fiz isso...vou meter assim que possa..mas já andei uns km a fundo no verão e ele não aquece muito...no para arranca sim já fez várias vezes mais de 100 graus...mas isso é normal nestes carros com termostato de origem.
 
guilhade disse:
é...e não sinto lag nenhum mesmo quando o carro anda de origem! Nos altos regimes então sente-se o efeito positivo e não negativo! E este é bem grande por isso... :wink: vale sempre a pena

Tenho que arranjar um brinquedo desses!!
Tive para comprar no ebay os dois IC do S3 por 40€ mais portes mas como n sabia se cabiam acabei por nao arriscar, e tive medo do Lag!
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top