Isso do manual é bem ilegal
Já tentas no emule ? E aquilo custou-me qualquer coisa como 28€, que para a iformação que lá
vem acho muito barato mesmo!
Pensando que te podia ajudar, o manual vale muito pelas fotos que tem, o teu motor está montado
noutra posição e aquilo só serviria para ficares com uma ideia de como poderias desmontar a coisa! E
voltar a montar claro!
Em relação ás pressões do óleo, com o motor quente, tal como era indicado no manual
obtive:
Relantim: 1,5 bar (deveriam ser 2,0)
2000 rpm: 3,0 bar (deveriam ser entre os 3,0 e os 4,5) Aqui tudo Ok
4000 rpm: 4,0 bar (OK)
5000 rpm: 4,0 bar (OK)
Portanto creio que a nível de óleo as coisas estão bem! Só me preocupa um pouco o valor ao relantim
os outros estão todos dentro da norma.
Em relação à taxa de compressão, bem este teste foi um desastre e vou ter de o repetir de novo
porque é impossível um motor 1.8T ter aqueles valores.
Em novo o motor AGU deveria de ter qualquer coisa como 9,5:1
Foi medido o seguinte:
Cilindro 1: 13
Cilindro 2: 12,75
Cilindro 3: 12,5
Cilindro 4: 13,0
Ou seja, a única coisa que se aproveita é a diferença entre eles e essa está de acordo
com a tolerância que vem no manual do fabricante.
Agora vou ter de voltar a medir noutro lado para ter os valores correctos!
O carro tem 160 300 kms!
Acho que não está nada mau...