LIsta de problemas e info. sobre os motores 1.8t

Tu já faltam mais :lol: :lol: :lol: Afinal eu até gosto dos fumarentos mas... Gasolina RULES!!!! :twisted: :twisted: :twisted: Agora a sério este motor é um mimo...
 
Há outro forum bem fixe sobre Audis e problemas / dicas:

http://www.audi-sport.net/vb/forumdisplay.php?f=17

Este sobre o A3 8L, mas em Inglaterra há muita pessoal com 1.8T e qualquer questão lá poderá ser respondida, quase todas :)

Durante a semana fiz uma colecção de links, aqui vão alguns

http://www.passatworld.com/forums/archive/index.php/t-215732.html
http://www.audiforums.com/m_659093/tm.htm
http://www.audi-sport.net/vb/showthread.php?t=41342
http://stores.ebay.co.uk/Aaron-Radiator-Co-Ltd/Car-radiator-and-heater-catalogues.html
http://www.18turbo.com/18t-intercoolers.html
https://erwin.audi.com/erwin/showDvd.do

E mandei vir este livro da Amazon:

Audi A3 Petrol and Diesel Service and Repair Manual: 1996 to 2003 (Haynes Service and Repair Manuals) [Hardcover]
By: A.K. Legg (Author), Peter T. Gill (Author)

É que há muita coisa que tenho de retocar no meu A3, decidi ficar com ele e há coisas que vou ser eu a fazer!
À medida que for arranjando material vou colocando aqui
 
Viva,

mais um link interessante que descobri sobre os problemas dos motores 1.8T acho que temos
aqui informação bastante útil isto no que toca aos filtros de óleo, por exemplo. Também
fala sobre os valores normais de pressão de óleo nestes motores:

http://members.cox.net/ambox/audi_sludge/

Espero que seja útil a alguém.
Cumps
 
Um pequeno update sobre a questão do oil sludge nos motores 1.8T.

Troquei umas pm's com um user do fórum audiforums.com sobre este problema, pois
ele recomendava que se trocasse um esticador de uma corrente e a corrente, Cam chain em alguns dos motores
1.8T.

Mas ele também alertou para que no caso do Audi TT que não existiam problemas de oil sludge nem de pressão
de óleo. Eu quando li isso e como o motor do A3 também é transversal aproveitei para perguntar como era no caso do A3 1.8T e VW Golf GTI (1.8T).

Segundo ele nos motores montados transversalmente não há o problema de oil sludge, a não ser que sejam mesmo muito mal tratados, quanto aos que são montados de outra forma, atenção, é algo com que se deve de ter cuidado.

Espero ter ajudado um pouco mais.

Eu no meu por precaução vou mandar medir a pressão de óleo para ter uma ideia do estado da coisa e só por precaução vou mandar ver o estada da cam chain e respectivo esticador!

Num dos links que mandei uma pessoa compara três filtros de óleo, o da Audi, o da Bosch e um outro, pelo que me parece os melhores resultados foram com o filtro original da Audi!
 
Bem este fim de semana chegou o manual de reparação da Haynes para o Audi A3, modelos de 1996 até 2003 excepto o S3!

Já por lá estive a dar uma vista de olhos durante o fim de semana e as primeiras coisas que vou fazer
para ver o estado do meu motor são:

Teste de pressão de óleo de motor:

Relantim 2,0 bar
2000 rpm entre 3,0 e 4,5 bar

Foram estes os valores que encontrei nesse manual de reparação.

Vou também fazer um teste de compressão e segundo o manual de reparação o valor minimo é de 7.
Ainda esta semana tenho noticias sobre os resultados destes testes.

Cumps
 
Isso do manual é bem ilegal :)

Já tentas no emule ? E aquilo custou-me qualquer coisa como 28€, que para a iformação que lá
vem acho muito barato mesmo!

Pensando que te podia ajudar, o manual vale muito pelas fotos que tem, o teu motor está montado
noutra posição e aquilo só serviria para ficares com uma ideia de como poderias desmontar a coisa! E
voltar a montar claro!

Em relação ás pressões do óleo, com o motor quente, tal como era indicado no manual
obtive:
Relantim: 1,5 bar (deveriam ser 2,0)
2000 rpm: 3,0 bar (deveriam ser entre os 3,0 e os 4,5) Aqui tudo Ok
4000 rpm: 4,0 bar (OK)
5000 rpm: 4,0 bar (OK)

Portanto creio que a nível de óleo as coisas estão bem! Só me preocupa um pouco o valor ao relantim
os outros estão todos dentro da norma.

Em relação à taxa de compressão, bem este teste foi um desastre e vou ter de o repetir de novo
porque é impossível um motor 1.8T ter aqueles valores.

Em novo o motor AGU deveria de ter qualquer coisa como 9,5:1

Foi medido o seguinte:

Cilindro 1: 13
Cilindro 2: 12,75
Cilindro 3: 12,5
Cilindro 4: 13,0

Ou seja, a única coisa que se aproveita é a diferença entre eles e essa está de acordo
com a tolerância que vem no manual do fabricante.

Agora vou ter de voltar a medir noutro lado para ter os valores correctos!
O carro tem 160 300 kms!

Acho que não está nada mau...
 
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