liquido refrigeração

boas malta. o mes passado reparei ao abrir o capô, que o meu carrito perdeu g12. estava abaixo do mínimo. comprei o g12++ oficial e atestei com os 500ml restantes até a marca do máximo. fikei espantado kdo vi na embalagem a quantidade que tinha posto! a ideia é ver se perde de novo pa evitar oficina..nunca vi nada no chão, nem nada suspeito e a luz nunca acendeu. a questão é: axam k fiz asneira em aplicar concentrado? secalhar 500 ml são demais. axam k vá sangrar a uma oficina e volte a colocar? tou preocupado.

é um 2.0 tdi common-rail e tem 10.000 km.
 
Boas. Convém vigiar o nível, mas como já foi dito o facto de ter sido adicionado sem diluir não tem problemas nesta proporção
 
ahh ok, assim ja fico mais descansado. estava com medo, meio litro é mta fruta tendo em conta que a garrafa tem 1,5L lol! acaba por ser 2 litros + água. espero k n haja problema nem danos no sistema. o nível deve estar normal. andei ainda pouco com ele desde que atestei. vou vigiando. tenho tb lido por aí que tem sido comum em carros novos e até com menos kilometragem. obrigadão pessoal.

abraço
 
ui, estive a ver na tabela e para diluições acima de 60/40 perde eficácia na refrigeração. Na fábrica eles devem por 50/50 ou seja 3 + 3 ou secalhar até mais pk vendem para todo o mundo. eu acabo por ter 3,5 + 2,5 num clima ameno, partindo do principio que são conservadores na proporção. senão forem até pode ser mais! de certeza k não é muito?
 
Last edited:
Que tabela é essa? Onde posso ver? Queria mudar o liquido de refrigeração do meu, mas não sei concentrações, nem como vazar e purgar... Alguém ajuda?

ui, estive a ver na tabela e para diluições acima de 60/40 perde eficácia na refrigeração. Na fábrica eles devem por 50/50 ou seja 3 + 3 ou secalhar até mais pk vendem para todo o mundo. eu acabo por ter 3,5 + 2,5 num clima ameno, partindo do principio que são conservadores na proporção. senão forem até pode ser mais! de certeza k não é muito?
 
Obrigado, mas já agora, há alguma tabela que se possa ver/consultar?

E outra pergunta, já fiz esse serviço em vários carros, neste ainda nunca fiz, alguém me sabe dizer se o radiador tem ou não bujão ou se tem de ser pelo termoestato, e se há algum local com purga ou se é de purga automática? Obrigado...

Metes 2 litros de G12 e acertas ate ao nivel com agua
 
Obrigado, mas já agora, há alguma tabela que se possa ver/consultar?

E outra pergunta, já fiz esse serviço em vários carros, neste ainda nunca fiz, alguém me sabe dizer se o radiador tem ou não bujão ou se tem de ser pelo termoestato, e se há algum local com purga ou se é de purga automática? Obrigado...

Vê nas mangueiras que saem na parte de baixo do radiador que deve ter uma coisa parecida com uma torneira. Acho que tem apenas duas posições ( aberta e fechada ) e deve ser difícil abrir à mão :D
 
Back
Top