Liquido direcção assistida

Boas pessoal. Desde aqui á uns tempos que parece que a minha direcção começou a fazer um barulhinho enquanto o carro está parado (quando estou a fazer manobras), e então um dia destes estava a ver a papelada que me deram quando me venderam o carro, e uma revisão feita na Norauto, a frente da parte "liquido direcção assistida" diz "CONTROLAR" ...

Será que o barulho é por causa disso?


Cumprimentos
 
boost disse:


Já li, obrigado :)


Mas não tenho a certeza que seja só a quente que acontece isto, porque logo de manha ouço o barulho tipo "rreeeeeeeee", como se aquilo tivesse "SECO" ... não sei explicar! E é mesmo só com o carro parado, ou a 10km/h (Ou menos, não mais..).

E continuo sem entender aquela factura da Norauto, secalhar ainda vou lá perguntar o que significa..
 
pratinhol disse:
Poli do alternador. ;)


Podes explicar por favor? Por estes lados não se percebe muito disso :D :D

(Agora mesmo á noite, 2h, no silencio da noitinha, resolvi rodar o volante e por um colega meu á escuta fora do carro, e ele fora do carro não conseguiu ouvir absolutamente nada.. mas dentro do carro ouvia-se bastante :|)
 
pratinhol disse:
Poli do alternador. ;)

Se fosse a poli do alternador o barulho era mais um chiar, o que nao e o caso, ele fala de um a seco.
A minha desconfianca passa por algum tirante ou ponteira de direccao, contudo verifica a barra estabilizadora frontal, e verifica se o s amortecedores frontais estao ambos bem fixos, pede alguem para rodar a direccao enquanto controlas, tiras as tampas de plastico superiores e ve se se nota algum movimento brusco num dos amortecedores.
Se calhar o melhor e ires mesmo a Norauto.

;)
 
Vitor Faria disse:
Se fosse a poli do alternador o barulho era mais um chiar, o que nao e o caso, ele fala de um a seco.
A minha desconfianca passa por algum tirante ou ponteira de direccao, contudo verifica a barra estabilizadora frontal, e verifica se o s amortecedores frontais estao ambos bem fixos, pede alguem para rodar a direccao enquanto controlas, tiras as tampas de plastico superiores e ve se se nota algum movimento brusco num dos amortecedores.
Se calhar o melhor e ires mesmo a Norauto.

;)

segundo percebi ele diz faz um barulho "rreee" como não tivesse óleo, o tipo de barulho que produz quando a direcção está no fim.
A embraiagem do alternador se estiver marada também faz esse efeito. :roll:
 
pratinhol disse:
É melhor.
É estranho dizer que ouve dentro do carro e o amigo fora não ouvir.

Mas também pode ser do ajudante. :D


LOL Só se for, mas eu fiz isso porque vi aqui noutro topico a dizerem que ao fazer manobras ficava toda a gente a olhar, mas no meu caso, fora do carro não se houve nada mesmo..
 
Back
Top