Liquido de refrigeração

Boas malta,a minha carrinha está a precisar de liquido de refrigeração.Com a mudança vou também fazer uma limpeza ao circuito com a ajuda de uma maquina de pressão.Alguém me pode dizer qual o melhor liquido para este tipo de carrinha (Audi A6 2.5 V6) e se é preciso sangrar o circuito?

Fiquem bem!;)
 
Logo vou tentar ver se encontro como sangrar o circuito ms eu ja ouvi que alguns Audis são de circuito fechado e k não é preciso sangrar o circuito.Será que a minha carrinha é de circuito fechado?:S
É que eu não encontro nada (pelo menos assim de repente) que seja para sangrar o circuito.
E porque dizes para aproveitar e mudar o termostato?É normal nestes procedimentos fazer tbm essa mudança de termostato?

Abraços!
 
Last edited:
pelo que sei compraste o carro usado e a pouco tempo, logo ñ sabes quando foi a ultima vez que foi substituido, para estares a trocar o liquido de refrigeraçao, e daqui a uns tempos teres que substituir o termostato, evitas de fazer o trabalho duas vezes..
 
pelo que sei compraste o carro usado e a pouco tempo, logo ñ sabes quando foi a ultima vez que foi substituido, para estares a trocar o liquido de refrigeraçao, e daqui a uns tempos teres que substituir o termostato, evitas de fazer o trabalho duas vezes..

Tens razão,obrigado pela ajuda!;)
 
Boas,

O liquido que deves comprar é o G12 e quanto ao termostato esquece lá isso, quando fizeres a muda de distribuição é que deves mudar visto a ele estar por trás das correias e o circuito é circuito fechado não é preciso purgares.
 
entao e supondo que o homem mudou recentemente a distribuição, e depois da muda do liquido de refrigeração o termostato avaria, espera ele pela nova muda da distribuição??
 
Se não mudou devia ter mudado :confused:, nestes motores quando se muda a distribuição tem que se mudar o termostato e a bomba de água.

Porque senão corres o risco de se avariar entre mudas de distribuição, e estás a ver desmontar a frente toda do carro para ter que mudar um termostato ou uma bomba de agua!!!!! :eek:
 
Back
Top