Liquido de refrigeração

Amigo eu sofria desse mal tambem liquido e liquido do cor de rosa ou la que cor e aquilo nao tinha fuga por nenhuma ponta, nao me azia bolhas resumindo estava todo bom, mas tipo tanto podia fazer ao fim de 100 kms como ao fim de 1000 kms, ficava sem um a dois cms de liquido e so hoje e que reparei has-de verificar se no manguito que vai ao deposito do liquido de refrigeraçao aquilo sai bem se o puxares, aquele que tem tipo uma abracadeira, peço desculpa se nao me estiver a fazer entender, se aquilo sair bem has-de reparar se nao tens liquido no deposito na parte exterior a mim era por ai que saia aos pouquinhos resumindo essa abraçadeira já não estava a fazer a orça que devia fazer e saia por ai aos bocadinhos resumindoi meti-khe uma abraçadeira daquele que leva um parafuso até agora cinco estrelas, problema resolvido, experimenta nao custa nada, abraços :D
 
salvador99 disse:
Amigo eu sofria desse mal tambem liquido e liquido do cor de rosa ou la que cor e aquilo nao tinha fuga por nenhuma ponta, nao me azia bolhas resumindo estava todo bom, mas tipo tanto podia fazer ao fim de 100 kms como ao fim de 1000 kms, ficava sem um a dois cms de liquido e so hoje e que reparei has-de verificar se no manguito que vai ao deposito do liquido de refrigeraçao aquilo sai bem se o puxares, aquele que tem tipo uma abracadeira, peço desculpa se nao me estiver a fazer entender, se aquilo sair bem has-de reparar se nao tens liquido no deposito na parte exterior a mim era por ai que saia aos pouquinhos resumindo essa abraçadeira já não estava a fazer a orça que devia fazer e saia por ai aos bocadinhos resumindoi meti-khe uma abraçadeira daquele que leva um parafuso até agora cinco estrelas, problema resolvido, experimenta nao custa nada, abraços :D
Vou exprimentar isso porke nem bolinhas ele faz deve ser mesmo disso o meu prolema acontece exactament como descreve.t ;) a ver vamos amnhá se temos salvador :D :D obrigado vou ver se é disso
 
Boas pessoal...

bem hoje andei "armado" em mecánico.. os passos para tentar resolver o meu problema foi os seguintes..
Saquei o reservatório do liquido de refrigeração e "sangrei" o liquido (que era mais agua do que liquido) porque ultimamente acrescenta.va agua destilada... notei que as sangrar surgirar em pequena quantidade, pequenas particulas castanhas... seria indicios de criar ferrujem??

bem mas mesmo assim sangrei o circuito todo pondo ainda mais agua destilada o com um "compresor" de ar na boca do cano que entra da agua enjectei ar até "sangrar" tudo..
Depois de ver que ja nao saía, nem agua, nem as particulas, as tais que referi a traz, fiz como o salvador99 me aconselhou.. comprei umas abraçadeiras á medida e troquei.. depois disso coluquei tudo no sitio e enchi o circuito todo com o liquido (rosa) G12 da audi tive que colucar 3 frascos de 1.5L que me custaram os olhos da cara :D :D.... bem acho que fix tudo bem vou aguardar que isto resulte...


Entretanto fui-me aconselhar sobre este problema a um mecanico da loja (Ecllerc) descul mas nao sei escrever :D para ter uma openiao de alguem que saiba de algo mais do que eu e ele pus.me com um friosinho nas costas porque ele disse que se nao for isto pode ser problemas na junta da colaça que haja fugas... bem até fiquei mal disposto só em ouvir... mas depois cheguei a casa e pensei.. pelo pouco que percebo e se nao estou errado se ouvesse fuga na junta da culaça aparecia na vareta do oleo tipo espuma esbraquiçada certo?? ou mo "bujao" onde se incere o oleo porque a espuma subia certo??
Já o Pai da minha (maria) falou.me que teve esse problema no dele (b5 1.9 s.line de 99) ele falou.me que quando lhe aconceceu isso ele foi a um mecanico e ele trocou-lhe uns (tacos) foi assim que ele me falou.. porque estavam a deixar passar ar e saía por ai devido á pressao .... no meio de tanta openiao ja ando perdido.. :D :D mas pronto pessoal..



Opinem algo sobre isto pessoal e digam.me a vossa justiça....agradecia...

Salvador99 se a tua ideia do que isto possa ser seja a correcta ficas cá dentro :D :D :D Abraxo
 
amigo eu nao te garanto que seja isso, no meu foi andei de mecanico em mecanico e todos me queriam desmontar a carroca ate que me apercebi dum pequeno liquido nessa ponta mudei a abracadeira e boila ate agora 5***** nao te esquecas que cada caso e um caso, espero bem que o teu tb tivesse sido dai abracos, ajuda para seres ajudado :D
 
Boas pessoal.. continua a sumir o raio do liquido..
hoje depois de a ter atestado outra vex fui dar uma volta com ele e ao chegar a casa pux num sitio seco e apoós algum tenpo reparei que ela estava a pingar liquido por baixo.. levei a um mecánico de confiança para lhe falar do problema ele disse.me que tudo indica que seja da bomba da água porke é normal nos audis... digam.me uma coisa as bombas no meu mutos são internas? Audi a4 2.5 v6 quattro... obrigado
 
esta enfiada na frente do motor, e para trocar tens que puxar um puoco e frente do carro e tirar a correia de distribuição (que tambem faz funcionar a bomba de agua)
quanto a preços nao faço ideia
 
Muito obrigado,, exclarecidissimo
rjbonifacio disse:
esta enfiada na frente do motor, e para trocar tens que puxar um puoco e frente do carro e tirar a correia de distribuição (que tambem faz funcionar a bomba de agua)
quanto a preços nao faço ideia
 
ARQ.Argolado disse:
mas é de acesso externo?? Boas
Tens ideia quanto ficará uma bomba nova €€€€
no meu 1.9 tdi a bomba ficou a volta de 50€ :lol:
MAS....... mudei quando ,fiz a revisao da correia de distribuiçao....
sò em mao de obra pagas o dobro do preço da bomba de agua.... :S :S
 
Pessoal quanto a este tópico ...por fim penso que está solucionado.. afinal o problema era que um tubo ao qual eles chamão polvo está roto.. e tem de ser substituido.. o tubo é barato.. a estourada é a mão de obra já que fica num sitio muito pouco acessivel.. abraxos a todos os que tentaram ajudar...
 
Back
Top