Líquido de refrigeração

Bom dia a todos! O meu audi A3 8P de 2004 recentemente começou a perder líquido de refrigeração. Hoje verifiquei que o líquido está todo a sair por baixo do carro e desaparece do recipiente em 10 segundos. Não entendo muito de mecânica, mas devo estar preocupado com a junta?
 

Anexos

  • 9E28A5A3-0C81-4244-AFD9-799D8D4CB870.jpeg
    9E28A5A3-0C81-4244-AFD9-799D8D4CB870.jpeg
    588,3 KB · Visualizações: 21
Bom dia a todos! O meu audi A3 8P de 2004 recentemente começou a perder líquido de refrigeração. Hoje verifiquei que o líquido está todo a sair por baixo do carro e desaparece do recipiente em 10 segundos. Não entendo muito de mecânica, mas devo estar preocupado com a junta?
Consegue ver de onde está a perder?
Algum tubo, algo assim. Assim tão rápido, só pode...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Não consigo. Acho que vou chamar o reboque para o levar para o mecânico.
Não estamos em altura de gastar muito dinheiro!! Espero que seja um tubo...
O motor é tipo b e está com 300mil. Tenho o carro há alguns meses
 
Não consigo. Acho que vou chamar o reboque para o levar para o mecânico.
Não estamos em altura de gastar muito dinheiro!! Espero que seja um tubo...
O motor é tipo b e está com 300mil. Tenho o carro há alguns meses
Assim tão rápido só pode... É verdade, estamos em contingência...
Se fosse junta, fazia fumo branco... Agora se é só líquido, pode ser um tubo. Não convém andar com ele... Por vezes pode perder junto há bomba de água...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Vou dar uma vista de olhos detalhada, caso não encontre a fuga, vai para o mecânico na segunda. Obrigado, fico um pouco mais descansado. Sei que a junta é um grande problema, como tenho o carro há alguns meses e comprei a um bom preço. Fico sempre preocupado com a junta.
 
Vou dar uma vista de olhos detalhada, caso não encontre a fuga, vai para o mecânico na segunda. Obrigado, fico um pouco mais descansado. Sei que a junta é um grande problema, como tenho o carro há alguns meses e comprei a um bom preço. Fico sempre preocupado com a junta.
Já que perde, compre líquido. enche o depósito, e vê por onde perde.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Alguém sabe como se tira esta peça? Partiu o rebordo plástico que entra no tubo.
 

Anexos

  • 3355BB98-8CF4-4D84-B5FE-B18D852ABAEC.jpeg
    3355BB98-8CF4-4D84-B5FE-B18D852ABAEC.jpeg
    286,7 KB · Visualizações: 25
Acho que este plástico só na marca de não estou em erro mas logo que não tenhas andado com a temperatura acima dos 90 graus não é de preocupação basta substituir o tubo meter G12 e tá feito
Boa sorte [emoji2]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Olá Nuno. O carro está parado... Amanhã de manhã vou chamar o reboque e vai para o mecânico, tem de levar aquela peça nova. A antiga estava podre e foi partindo mais, quando tentava arranjar uma solução temporária para o levar ao mecânico. O tubo não tem forma de encaixar. Calhou bem porque a minha mulher e filhos entraram de férias e posso usar o carro dela. Segunda deve ficar resolvido. Obrigado
 
Back
Top