Líquido de refrigeração

Boa tarde, hoje quando foi ver o meu líquido de refrigeração do carro reparei numa textura meia esbranquiçada e um cheiro a “diluente” quando abri a tampa, e achei estranho, não sei se é algum problema ou do própria marca de líquido que meti, alguém consegue dizer o porque?
 
Boa tarde, hoje quando foi ver o meu líquido de refrigeração do carro reparei numa textura meia esbranquiçada e um cheiro a “diluente” quando abri a tampa, e achei estranho, não sei se é algum problema ou do própria marca de líquido que meti, alguém consegue dizer o porque?
Qual o motor?
Tens fotos disso?
Ficam residuos tipo massa cor café com leite?
O Cheiro tem a ver com diesel/gasolina?
Alguma intervenção recentemente ao motor/acessorios?
 
Qual o motor?
Tens fotos disso?
Ficam residuos tipo massa cor café com leite?
O Cheiro tem a ver com diesel/gasolina?
Alguma intervenção recentemente ao motor/acessorios?
1.6 a gpl recentemente não foi mexido em nada, os resíduos e tipo isso que referiste mais logo eu coloco aqui uma foto para verem melhor do que falo
 
Então é oleo na refrigeração.
Deves verificar o permutador de oleo, ou mesmo problemas de junta. Coisa despistada facilmente pelo mecânico.
 

Anexos

  • 049A8BDA-47D8-4E83-BBC7-E526E99D9FC1.jpeg
    049A8BDA-47D8-4E83-BBC7-E526E99D9FC1.jpeg
    205 KB · Visualizações: 37
  • 43ED71DE-0907-4C65-B50D-2E676590E7F2.jpeg
    43ED71DE-0907-4C65-B50D-2E676590E7F2.jpeg
    249,3 KB · Visualizações: 36
Last edited:
Para atualizar, o carro foi para o meu primo e ele desmontou o premutador do óleo e ele disse que estava a funcionar corretamente, Entretanto foi mudado o liquido, fiz uma viagem e quando arrefeceu o carro eu foi verificar de novo, e estava novamente com óleo no líquido. Pode ser algum problema mesmo no motor?
 
Para atualizar, o carro foi para o meu primo e ele desmontou o premutador do óleo e ele disse que estava a funcionar corretamente, Entretanto foi mudado o liquido, fiz uma viagem e quando arrefeceu o carro eu foi verificar de novo, e estava novamente com óleo no líquido. Pode ser algum problema mesmo no motor?
Eu a ti trocava o permutador pelo sim pelo não.. se não resolver o problema é bem mais grave..
 
Back
Top