Liquido de refrigeracao

O meu B6 também tinha isso. Lavei o circuito e voltei a por aguá e g12 novo e nunca mais apareceu. Isso pode ser de o g12 ter muitos anos....
 
Para mim é cabeça nas lonas, epá mas faz o que te dizem, troca o líquido e vê se isso volta a acontecer.

E não me acredito que esse liquido nao tenha gordura.
 
Isso é usado quando a perdas de agua nao é ?
Tipo radiador furado ...
Sim. Se é exactamente como descreves, é isso.
Não custa nada inspecionar isso, até por motivo de ficar descansado.
Até pode ter sido já reparado e isto serem residuos que ficaram.
Antes de mudar o liquido, fazia uma inspeçao minuciosa. Se tudo ok, aí sim, mudava o g12
 
Ja comprei o g12 , so falta a agua destilada , e como sabado vou mudar o oleo , filtro de oleo e filtro do gasoleo , aproveito e vou tirar o termoestato limpar tudo meter g12 e vou deixar andar um tempo sem termoestato um tempo para limpar melhor .
E quanto a purgar o sistema de refrigeraçao , como fazer malta ?
Obrigado
 
Ja limpei o circuito todo so agua castanha que saiu :(
Ja fez alguns kms e o anti congelante esta limpo ja nao aparece aqueles pedacos que apareciam na tampa ... ao que tudo indica era so sujidade :)
O termosestato nao era original ... para ja anda sem ele para limpar melhor , para a semana ja leva tudo novo oem ( vaso tampa e termoestato)
 
Se for assim ainda melhor.
Mas atenção que aquela massa não se forma de um dia para o outro. E forma-se devido às temperaturas elevadas do óleo, se tens o termostato aberto, nunca vai chegar à temperatura de serviço.
Mesmo depois de teres tudo montado e g12, vai dando uma vista de olhos de tempos a tempos.
 
Se for assim ainda melhor.
Mas atenção que aquela massa não se forma de um dia para o outro. E forma-se devido às temperaturas elevadas do óleo, se tens o termostato aberto, nunca vai chegar à temperatura de serviço.
Mesmo depois de teres tudo montado e g12, vai dando uma vista de olhos de tempos a tempos.
Aquilo nao era massa nem nada parecido , pelo que me pareceu como aquilo tem condutas da agua em ferro acho que era aquele pedacos de corrosao que ganha porque nao tinha mesmo nada de vestigio de oleo quando limpei o circuito
 
Aquilo nao era massa nem nada parecido , pelo que me pareceu como aquilo tem condutas da agua em ferro acho que era aquele pedacos de corrosao que ganha porque nao tinha mesmo nada de vestigio de oleo quando limpei o circuito
Ok. Ainda bem. Só acho estranho porque normalmente esses vestígios de corrosão na água não se agarram à tampa, tornam é a água mais escura. Costumam também mandar bombas de água á viola.
Mas correu-te bem, ainda bem.
 
Aquilo era mais parecido com pedacinhos de madeira , metias na mao e esfregando desfazia-se , agora se fosse tipo massa consistente na tampa ai ja sabia que ia haver operacao :(
Os tubos tambem nao ganham pressao nem vejo nada de anormal no comportamento no carro .
 
Tens algum tubo de ferro pertencente ao circuito??
Não terás algo a apodrecer?
Tem cuidado e vai vigiando.
Aqueles tubos que vao para o bloco ... eu esteve a ver e aparentemente nao tem nada a ficar podre inclusive esses tubo de ferro , agora so andando e vendo , para continua limpinho , nada de vestigios de oleo nem nada , decerteza que aquilo ja nao era mudado ao tempo e fui ganhando residuos e impurezas .
Mas quando meter tudo direitinho ja da para tirar as teimas :)
 
Back
Top