Boas pessoal,
Audi a4 b5 1.9 tdi AFN 273k
Venho pedir-vos ajuda e esclarecimentos sobre a reposição de liquidido no circuito de refrigeração.
Na passada sexta aconteceu-me a desgraça de que se rompeu um tubo de agua (o tubo em quetão é o que fica abaixo da bomba injectora que há uns tempos atras estava a verter mas já foi resolvido e penso que o problema do tubo tenha vindo da corrosão do gasoleio), entretanto já tirei o tubo em questão (o tubo faz um T que só sei que uma das ligações é ao radiador de óleo e penso que o que se encontra ro seja a entrada no bloco antes da bomba de agua ) e já fui encomendar um novo e juntamente vem o outro que se encontra também ligado ao radiador de óleo, o valor não sei se é caro mas são 38€ e faço o trabalho em casa poupando bem na mão de obra.
As minhas questões são:
1ª Para retirar o pouco liquido que lá exista basta tirar o tudo de agua da parte debaixo do radiador e deixar escorrer por ele ou é preciso ligar por uns segundos o carro ?
2ª Qual a quantidade de liquido que é necessário (já aqui tenho 5l de G12)?
3º Quais os passos correctos a realizar para repor o liquido e ter a certeza que não fica com ar no circuito ?
Obrigado desde já pela ajuda.
Audi a4 b5 1.9 tdi AFN 273k
Venho pedir-vos ajuda e esclarecimentos sobre a reposição de liquidido no circuito de refrigeração.
Na passada sexta aconteceu-me a desgraça de que se rompeu um tubo de agua (o tubo em quetão é o que fica abaixo da bomba injectora que há uns tempos atras estava a verter mas já foi resolvido e penso que o problema do tubo tenha vindo da corrosão do gasoleio), entretanto já tirei o tubo em questão (o tubo faz um T que só sei que uma das ligações é ao radiador de óleo e penso que o que se encontra ro seja a entrada no bloco antes da bomba de agua ) e já fui encomendar um novo e juntamente vem o outro que se encontra também ligado ao radiador de óleo, o valor não sei se é caro mas são 38€ e faço o trabalho em casa poupando bem na mão de obra.
As minhas questões são:
1ª Para retirar o pouco liquido que lá exista basta tirar o tudo de agua da parte debaixo do radiador e deixar escorrer por ele ou é preciso ligar por uns segundos o carro ?
2ª Qual a quantidade de liquido que é necessário (já aqui tenho 5l de G12)?
3º Quais os passos correctos a realizar para repor o liquido e ter a certeza que não fica com ar no circuito ?
Obrigado desde já pela ajuda.