Liquido de refrigeração a 94º --- Ajuda

Boas o meu Audi A4 B5 1.9 Tdi de 1997 ja queimou uma junta e foi retificada assim como levou uma lavagem do sistema de refrigeração e um vaso novo... mas hoje com 30º de temperatura exterior, com o AC ligado e numa nacional a trás de um camião e a subir, a temperatura do óleo chegou aos 95-100º e o do liquido de refrigeração no ponteiro estava antes dos 90º, mas nos códigos do climatronic chegou aos 94º... será mau? será normal?

E já agora no codigo do climatronic nº 1 (erros do motor) apareceu-me de vez em quando 157 ou 15.7... que será?

Cumprimentos
 
eu não tenho o VAG, mas esse erro só dá de vez em quando, e quanto á temperatura?

Se no climatronic so chegou aos 94graus nao é grave , no climatronic mede depois da cabeça pelo que ate 110graus deverá aguentar sem problemas mas convem nunca andar acima dos 105. O oleo ate aos 120 tambem nao ha problema.

Agora se essa temperatura é a andar devagar parece me um pouco de mais.

A ventoinha do AC esta a disparar bem quando se liga?
 
foi depois de 50Km, a 30º e temperatura exterior e numa zona a subir, atrás de um camião... com o AC ligado. normalmente só vejo uma ventoinha a funcionar mas tenho de ver isso, o AC funciona sempre bem excepto quando tenho o carro parado.

Cumprimentos
 
no teu carro deves ter sempre uma ventoinha a trabalhar desde k o motot tb o esteja, k é a ventoinha de refrigereçao, depois tens outra ao lado mais pekena k é a do AC, k so liga kundo tens o AC ligado.. faz o teste
 
amigo eu tinha o mesmo problema e tive que mudar o radiador da solfagem que estava obstruido e não fazia corretamente a circulação da agua no circuito....
 
o radiador da sofagem ja foi limpo e todo o circuito de refrigeração limpo, so dessa vez chegou a essa temperatura, a ventoinha ao lado da que está sempre ligada ao ligar o AC não liga... acho que nunca a vi a trabalhar... mas o AC com o carro parado também deixa de dar frio... e faz barulho... mas ao andar já dá bem frio... ja me mudaram a correia do alternador do AC...

Cumpirmentos
 
o radiador da sofagem ja foi limpo e todo o circuito de refrigeração limpo, so dessa vez chegou a essa temperatura, a ventoinha ao lado da que está sempre ligada ao ligar o AC não liga... acho que nunca a vi a trabalhar... mas o AC com o carro parado também deixa de dar frio... e faz barulho... mas ao andar já dá bem frio... ja me mudaram a correia do alternador do AC...

Cumpirmentos

entao algo se passa com a ventoinha do AC, pois ela deve estar sempre a trabalhar mesmo com o carro parado e o motor a trabalhar e o AC ligado, pelo menos no meu é assim...
 
em principio na prox semana um colega meu arranja-me.

sabes ler os codigos de erro do motor que aparecem no climatronic?
 
Back
Top