linha em inox

entao é o seguinte
a uns tempos a tras tirei o catalisador ao meu a3 130 e tirei a panela de tras e coloquei uma em inox agora estou a pensar fazer uma linha em inox e gostava de saber a vossa opiniao?????
ouço falar em 60mm é o ideal?? sem repro perco ou ganho rendimento???? :D
abraço
 
A panela que meteste é livre?

60 é bom se não ficar completamente livre, tanto pelo barulho como pelo backpressure.
 
a panela e toda em inox nao percebo ao que te referes de ser livre..... :?:
dizes entao que se for para usar panela no final o ideal entao é 60????
abrço
 
Ajudando o Makaveli a ajudar-te :D

Uma panela livre é quando da entrada à saída existe um único tubo, ou seja, quando olhas através da entrada da panela, consegues ver a saída...

Eu sou de acordo em colocar uma panela final, mas tem em atenção na dimensão da entrada da panela!!! Não vás meter uma linha completa em 2.5" (ø63.5) e depois uma panela com ø48 ;)

Pelo feedback que já li, todos referem que ganham em baixas (mais arranque) porque o motor fica mais solto, mas perdem em velocidade máxima...

cumps...
 
sendo assim a minha panela é livre e ja tou a ver que vou ter de arranjar outra panela porque tenho quase a certeza que a panela nao é de 60 mas ja agora o que aconselhas????
panela livre ou nao???? :D
 
Falando por mim, eu adoro ouvir akele roncar à tractor com a linha completamente directa :twisted: :twisted:
Mas por outro lado, não gosto (esteticamente falando) de ver a linha sem panela nenhuma... Fica um espaço vazio no local da panela OEM :S

Relativamente à performance, desde sempre dei preferência a um bom poder de arranque do que à velocidade de ponta... Na minha opinião é muito bom querer-se fazer uma ultrapassagem e ficar colado ao banco :twisted:

Conclusão, eu aconselho linha directa de ø63.5mm e panela final directa :twisted:
 
Mas então deixem-me interromper a vossa conversa para colocar uma pergunta possivelmente estupida...

Quais as diferenças entre uma linha directa completa ou uma linha com panela livre?! Em termos de barulho fica igual?!
 
há diferença no roncar do carro que sem panela é um autentico trator e com ja nao tem nada a ver e como o deadlysin referiu sem panela o carro fica mais rapido mas perde em velocidade de ponta..... :!:
 
Pc_WinBoard disse:
Mas então deixem-me interromper a vossa conversa para colocar uma pergunta possivelmente estupida...

Quais as diferenças entre uma linha directa completa ou uma linha com panela livre?! Em termos de barulho fica igual?!

gaudi disse:
há diferença no roncar do carro que sem panela é um autentico trator e com ja nao tem nada a ver e como o deadlysin referiu sem panela o carro fica mais rapido mas perde em velocidade de ponta..... :!:

O roncar depende também muito da panela... 2 panelas directas podem proporcionar ruídos diferentes...
Linha directa, é uma linha de escape directa desde o turbo até à ponteira de escape, e uma linha de panela directa é uma linha de escape (que pode ser ou não directa até à panela) com uma panela final directa (não OEM)...

k confusão enorme :S
 
Uma panela, sendo directa ou não, tem sempre o objectivo de reduzir o som. Eu coloquei a questão mais pelo pormenor do backpressure, porque o barulho vai do gosto de cada um.

Com a linha de 60 e essa panela é muito provável que percas velocidade de ponta.
 
gaudi disse:
muito obrigado pelo esclarecimento e ja agora como tens a tua maquina??? :twisted:

Para a minha máquina ;) ainda está em fase de orçamentação :roll:
Mas já está definido como fazer: Será linha directa de ø63.5 em inox com a panela final OEM :twisted:
Só espero que o barulho não seja muito pois os motores a gasolina originam roncos mais agudos :S

cumps....
 
Deadlysin disse:
Para a minha máquina ;) ainda está em fase de orçamentação :roll:
Mas já está definido como fazer: Será linha directa de ø63.5 em inox com a panela final OEM :twisted:
Só espero que o barulho não seja muito pois os motores a gasolina originam roncos mais agudos :S

cumps....

oh rapaz não concordo kntg numa coisa!entao metes uma linha de 63.5(parto do principio que sejam 63.5mm externos o que dá 60mm internos) e no fim metes uma panela OEM com uma entrada reduzida pa crl!?mais vale comprar uma panela artesanal com 60 internos de diamentro e montar assim não existe o risco de back pressure...
 
x.r.x disse:
oh rapaz não concordo kntg numa coisa!entao metes uma linha de 63.5(parto do principio que sejam 63.5mm externos o que dá 60mm internos) e no fim metes uma panela OEM com uma entrada reduzida pa crl!?mais vale comprar uma panela artesanal com 60 internos de diamentro e montar assim não existe o risco de back pressure...

Pois, depois do meu comentário lembrei-me que tinha esquecido de referir pormenores relativamente a esse pormenor... É que o que vou fazer é abrir a panela OEM e substituir os tubos todos (exactamente o k já fiz na panela intermédia) :twisted: :twisted:
Assim fica com a panela OEM mas tubo 2.5"

P.S.: o tubo é ø63.5 exterior mas ø60.5 interior pois a parede é de 1.5...
 
Back
Top