Linha de Escape Completa (Custom)

Boas,

Mandei fazer e montar no meu Audi TT Mk2 2.0 uma linha completa de 70mm com downpipe até 86mm e com quatro ponteiras (duas de cada lado), decidi remover o filtro de particulas e catalisador.
O barulho ficou excelente e o rendimento também não me parece mal, no entanto acendeu-me a luz do motor no painel devido penso eu à Sonda que parece estar muito perto. Também me parece que poderá estar a fazer mais fumo negro do que o habitual pois as ponteiras ficaram negras.

Alguem me consegue ajudar a perceber se é normal e o que pode ser feito e como?

Obrigado a todos.
 
Se tiraste o fap, a electrónica tem que ser mexida...

Nem mais nem menos, e esse problema da lunz acender sim, é +rovavel que seja por causa de estar muito perto, tens que por isso com uns 3 a 5cm para acumular ali gases e ter uma melhor leitura senao vais andar sempre com esse stress. Abraço
 
Se tiraste o fap, a electrónica tem que ser mexida...

A eletronica tem de ser mexida com que objectivo?

- - - - - - - - - -

Nem mais nem menos, e esse problema da lunz acender sim, é +rovavel que seja por causa de estar muito perto, tens que por isso com uns 3 a 5cm para acumular ali gases e ter uma melhor leitura senao vais andar sempre com esse stress. Abraço

Julgo que isso foi feito, no entanto a luz acendeu na mesma... Poderá ser outra questão?
Aparentemente o carro está a puxar bem...

Obrigado
 
Boas. Também fiz quase o mesmo trabalho que tu, basicamente deixei o catalisador (junto ao turbo, não sou conhecedor se será mesmo assim). Conclusão, também me apareceu a luz e o que tem de ser feito é alterar os dados da leitura da sonda e o sinal deixa de aparecer. Inicialmente também o deixei uns centímetros afastado, mas não resultou.
Tens de encontrar alguém conhecido nessa área de programação...
 
Boas. Também fiz quase o mesmo trabalho que tu, basicamente deixei o catalisador (junto ao turbo, não sou conhecedor se será mesmo assim). Conclusão, também me apareceu a luz e o que tem de ser feito é alterar os dados da leitura da sonda e o sinal deixa de aparecer. Inicialmente também o deixei uns centímetros afastado, mas não resultou.
Tens de encontrar alguém conhecido nessa área de programação...

Mas mantiveste o Catalisador? E mesmo assim acendia a luz? Tambem não sou perito.
Vou estar agora dois meses no Brasil, mas se houver aqui alguem de perto de Lisboa perito em programações avisem pois quando em Julho vou voltar à carga.


Abraços
 
Back
Top