Linha de escape 1.8T

Boa tarde,

Hoje fui colocar uma serpentina nova no meu argolas (estava com fuga) numa Oficina especializada em escapes.
O mecânico deu me uma ideia "boa e barata", mas tenho medo que fique mto barulhento (Azeitemix ehehehe) que é a de tirar a panela final e colocar 2 tubos directos com 2 ponteiras OEM....
Não quero o carro a fazer mto barulho, mas sim um pouco mais do que o de origem.
Alguém tem assim num 1.8T? Como ficará? O que acham? Será que devo fazê-lo?...
 
Last edited:
Correcto... a panela do meio, também conhecida por silenciador é a que deves tirar, e evitas dar grande bandeira na ipo se não tiveres a última panela.
 
Mas se tirar o silenciador não vai fazer mto barulho?

Alguém aqui no forúm tem assim?
 
Last edited:
Boas,

Num motor idêntico já tive várias situações:
1ª) Sem panela intermédia (silenciador) - Pouco altera o som do motor, só em regimes altos
2ª) Linha directa - Esquece que akilo mais parece um dumper...
3ª) Sem panela intermédia e sem panela final (só o catalizador) - O som é mais acentuado, mas no meu pto de vista aceitável, e passa na IPO desde que não percebam que não tens as panelas (espero k me tenhas entendido) ;)

Abraço...
 
o silenciador intermédio dos A4's é muito restrito, ao retira-lo vai ficar a fazer muito barulho mesmo, já fiz a experiência e só andei assim 1 dia,mas o que considero muito barulho pode não ser para outros
 
Então deve ter sido por isso que o mecânico me disse que o ideal seria tirar a última, mas ainda ando a ponderar no assunto.... IPO's, Moinas, etc....
 
Back
Top