Limpeza automovel > que produtos usar

Quantas horas por mês passam a cuidar/limpar o vosso argolas?

  • 0-1h

    Votes: 4 44,4%
  • 1-2h

    Votes: 3 33,3%
  • 2-4h

    Votes: 1 11,1%
  • +5h

    Votes: 1 11,1%

  • Total voters
    9
Boa noite a todos!

Se houver já um tópico relacionado pf deixem o link/reencaminhamento mas já procurei várias vezes aqui no fórum e nunca encontrei, só mesmo pelo YouTube que me parece ser o mais útil e num ou noutro site.
E tendo em conta o que se passou em Lisboa e no Algarve também há-de ser útil por esta altura a muita gente

Quais são os melhores produtos para a manutenção do carro (ou o que recomendam)?

Neste momento o que me aflige é o verdete conforme as fotos, que provavelmente em pouco tempo também será o problema da malta nas cidades de cheias.
Qual é melhor maneira ou produto de remover verdete ou também aquela gosma que vai ficando quando há muita fuligem/lixo no esgoto. Não arranjo maneira de limpar correctamente o final do parabrisas junto as escovas, até parece que aquela terra/sujidade ficou entranhada no vidro, limpa-se e sai mas ao secar as marcas estão de volta.

E aproveitando para abrir a discussão, em suma o que recomendam:

Para limpeza interiores;
Regenerador de plásticos (interior/exterior);
Limpador de jantes;
Limpador dos discos travões;
Desembaciante (ou antifog para aplicar no parabrisas);
Impermeabilizante de vidros (os repelentes de água basicamente e se valem a pena)

Eu acabei por seguir o conselho quer do meu ex-mecânico quer do que fui vendo com um produto de cera de abelha que era a última bolacha do pacote e sinceramente não achei que fosse assim tão bom ou especial - vamos ver como ficará amanhã, o melhor acabou por ser MMO a limpeza com compressor.

Fiquei surpreendido até com um shampoo nada de xpto que utilizámos e o resultado, se bem que a muita força de braços e esponja terá sido o segredo mas os plásticos não me parecem ficar minimamente parecido com o marketing ou o que se vai vendo por aí.
 

Anexos

  • IMG_20221211_202905.jpg
    IMG_20221211_202905.jpg
    346 KB · Visualizações: 24
  • IMG-20221211-WA0003.jpg
    IMG-20221211-WA0003.jpg
    186,4 KB · Visualizações: 24
  • IMG-20221211-WA0015.jpg
    IMG-20221211-WA0015.jpg
    172,8 KB · Visualizações: 24
  • IMG-20221211-WA0009.jpg
    IMG-20221211-WA0009.jpg
    157,2 KB · Visualizações: 24
  • IMG-20221211-WA0017.jpg
    IMG-20221211-WA0017.jpg
    164,4 KB · Visualizações: 24
Para o vidro:
Bicarbonato de sódio e sumo de limão.
Aplicar e deixar actuar 30min. Lavar.
Depois, palha de aço fina com sabão e bastante água para lubrificar. Esfregar com pressão moderada. Lavar de novo. Limpa vidros e fica bom.
Plásticos exteriores:
Desengordurante bem.
Aplicar renovador de plasticos Meguiares ou Novogel.
Interior, água e sabão para plásticos. Nunca usar coisa nenhuma nos plásticos e tablier. Só se for um bom condicionador de plásticos xpto, sem resíduos.
Alcatifa: vibrador e aspirador.
 
Os estofos por acaso fiz com máquina profissional, até era para filmar para depois postar mas estava com as costas podres acabei por correr! É sempre engraçado aspirar/limpar a sujidade de 10 anos de estofos.

Como não havia grandes planos hoje perdeu-se o dia a limpar o bicho para depois irmos para cima durante a semana.

Nos plásticos à primeira passagem adicionamos também fairy ao desengordurante. O tempo não está grande coisa mas amanhã já devo ver uma grande diferença (espero).
 
Back
Top