Por veses quero limpar os vidros e as escovas nao funcionao só depois de varias tentativas lá vai e fica normal e por veses no paralelo nos buracos liga sozinho, será mau contacto? Para ver a manete tenho que tirar o volante? E o meu abs desde que troquei o vaso do liquido dos travoes para um novo da marca topran , quando passo por boracos aqueles que abanão o carro todo o abs liga mas só no cb o simbolo grande, nao a luz pequena mas dpx desliga, que puderá ser? o liquido esta ligeiramente a cima do maximo sera isso e o sensor esta muito em cima?
Ja vi manetes dessas maradas a funcionar mal. Geralmente desmonta se, limpa se e wd40. Depois secador de cabelo para secar bem e remover a humidade. 50% sao salvos assim
E como é que tiro fora? tenho que tirar o airbag o volante depois a manete? E o abs tem alguma ideia?
ainda nao tive tempo de fazer uma limpeza a manete do limpa vidros, mas quando tiver tempo fasso. e a questão do ABS ninguem tem uma ideia? Sera por o liquido dos travoes estar a cima do maximo e o sensor dentro do vaso esta muito em cima?
O nivel maximo é para respeitar. Demasiado oleo, e nao fica com espaço para expansao, oleo a menos, risco de falha hidraulica. Duvido que a luz acenda por ter oleo a mais. O vaso, deverias ter optado so por um de origem. Nao sao assim tao caros. Podendo haver falhas do sensor, faz um shunt a ver se continua a falhar.
Boas A questao da luz do abs com o tempo deixou de acender espero que esta bom, no vcds nao acusa nada. E o limpa vidros na altura que questionei aqui no forum andava marado depois ficou a funcionar direito muito tempo mas hoje morreu nao da nada, na manete funciona tudo o cb o esguixo de agua frente e traz o limpador trazeiro tambem , bem o de traz esta meio marado anda e pára a meio, e anda outra vez, sempre esteve assim mx atraz nao me xateia mt agora o da frente é preciso, será o motor ou relé alguem tem uma ideia de como testar?
por incrivel que pareça hoje de manha o limpa vidros ja estava a funcionar, eu desconfio do relé que por veses esteja colado, porque o relé costuma fazer um tik tak quando ligo o limpa vidros e ontem nao fazia, mesmo que seja o motor a dar as ultimas o relé devia dar sinal penso eu. Vou começar por mudar o relé só queria saber qual é, alguem sabe qual é ou o numero do relé dos limpa vidros da frente?
tenho uma problema parecido, no meu caso as escovas trabalham bem no entanto os esguicho de agua tà queto nem uma gota de agua, como é logico a primeira coisa que verifiquei foi se tinha agua e esta a bom nivel. se te safares em ingles da uma vista de olhos aqui que encontras o rele https://fusesdiagram.com/audi/fuses-and-relay-audi-a4-b5.html
Está sobe o volante? como assim? esta debaixo do volante na zona dos relés? e que numero é? estive a ver e cada um tem um numero grande pintado. é so um para os limpa vidros ou á 2 fiz pequizas e fiquei baralhado porque vi uns para o limpa vidros e outros para o temporizador do limpa vidros ou sera tudo o mesmo? obrigado