Limpa parabrisas não funciona corretamente

Ola tenho um audi a3 8p 2.0 que comprei em abril do ano passado e desde então raramente usei o carro em dias de chuva. Desde que o comprei reparei logo que, se desliga.se o carro com o limpa parabrisas ligado quando o tornasse a ligar o limpa parabrisas não continuava a funcionar. Eu tinha de desligar e tornar a ligar o limpa parabrisas. Ele não memorizava a velocidade onde tinha ficado. Mas pronto não me preocupei muito com isso. Mas hoje reparei em algo mais. Durante o funcionamento a escova do lado do condutor bate naquela borracha que esta entre o vidro e o pilar, e o braco da mesma escova bate também no capo. O capo nao esta empenado nem nada do genero. Outra coisa que reparei, quando se desliga o limpa as escovas recolhem.se para uma posição mais dentro do capo, mas ainda existe mais espaço para se recolherem. Será que os bracos estão descomandados em relação ao motor. Ou será algo mais? Alguém já teve este problema ou parecido? Ou perceba o funcionamento dos braços e me consiga dizer uma possível causa do problema. Cumprimentos
 
Boas
Tive um problema bem recente (ontem) nos limpa parabrisas. (Podes ir ver ao meu DB/ProjectO).
Não sei se o mecanismo de funcionamento do limpas pára-brisas é igual ao meu.
Vai a este link (http://www.audipt.com/f85/motor-e-arma%E7%E3-dos-limpa-parabrisas-86074/) e verifica se na ultima imagem do primeiro post é igual ao teu.

Se for igual, verifica se os componentes (rótulas, casquilhos, braços das escovas) estão em bom estado.
Tu consegues tirar os braços+escovas para fora e depois voltar a colocar ajustando a posição.
É uma questão de testares.

Mas decerteza que existe mais entendidos nisto do que eu.. é uma questão de esperares..;)
Boa sorte :)

Cumps
 
Obrigado pela resposta.=)
Ainda não tive tempo para investigar o funcionamento do mecanismo. Porque tenho ideia que esta escondido. Mas pelo que já vi nas tuas fotos se o meu mecanismo for parecido e se onde encaixam os bracos também for estriado posso ajustar o curso das ascovas e está feito. Porque de casquilhos e assim deve estar bom porque tem movimento uniforme e não faz ruido. Agora a minha duvida é se o problema não será de outro lado. Como ele também se esquece da velocidade onde estava quando ligo o carro e como as escovas se recolhem para dentro do capo quando são desligadas pergunto.me se não tem sensores de posição ou algo o género. E o problema seja outro. Por isso ainda não desmontei nada. Queria antes ouvir opinioes sobre o assunto.
Cumprimentos
 
Back
Top