[A4 B5] Limo Sport by Dinis.fn | Alarme/Reparação Limpa Pára-brisas

Re: Limo Sport by Dinis.fn | Correia de distribuição 106930km

Em parte, e pensando melhor também concordo,conseguem ter melhor visibilidade e percepção se está bem colocada ou não...
Mas como demora mais tempo, o preço da mão obra não ajuda :(

Relativamente ao puxar bem, vamos ver, já nem sem nada.... O mecânico disse que o turbo não estava a funcionar , e provavelmente ou era geometria presa ou EGR. (verificou lá no vag-com)

Depois de ele ter dito isso, fui testar o carro para um local mais ingrime, e realmente o carro, quando puxava 3º, mesmo com o acelerador a fundo não tinha potência e começava a diminuir velocidade...:'(

Mas o estranho é que em estrada plana, acelero sem problemas, 4000rpm sem problemas , e não entra em safe mode.:S

- - - - - - - - - -

Quinta e Sexta vou deixar o carro no mecânico, para eles ver o que será.
Sexta ao fim da tarde já devo ter noticias :D
Mas em relação ao carro nada apontar :),excepto isto.(sinceramente só nas subidas mais acentuada é que sinto falta da potência).
Não hesitava em comprar novamente o bixo.:D

Só que lá está, eu fiz a revisão á poucas semanas, a mudança da correia de distribuição á poucos dias(precaução), e depois ouvir que é preciso desembolsar mais algum :S (e logo asseguir ao natal :D)

Haja saúde :p
 
Re: Limo Sport by Dinis.fn | Correia de distribuição 106930km

Boas pessoal!
O carro foi na sexta-feira para oficina, para ver aquele problema anteriormente referido.
Verificaram que o problema da falta de potência, era a geometria presa.!
Estou bastante contente com o carro após a limpeza da mesma. Nota-se o carro mais solto, mais força quando puxo por ele, e já não me morre "na tal subida". :)

Só não tava á espera do preço desta brincadeira...:(
Levaram-me 270€ por:
-Desmontagem e Montagem, Deteção de erros e Tempos de Ensaio
-Reparação e Calibração Turbo
-Diagnostico diesel, determinação causa de avaria
-junta saida de oleo
- IVA 50.50€ :x

Digam da vossa justiça, se acham caro ou dentro do preço para este tipo de reparação.

Mas "prontos" está resolvido, e em termos de mecânica e manutenções está tudo resolvido :D
A úncia coisa que me falta em termos de manutenção preventiva, é cuidar das partes baixas do carro, que contém alguma corrosão (devido ao local onde o antigo dono morava).

Sexta-feira em principio devo ter novidades relativamente á segurança do veículo :roll:

Para isto não morrer, aqui vos deixo uma "mini" photo session com um W201 de uma amigo meu.:cool:
Espero que gostem :D
7.jpg

SQ9srkZddvW7svlK8v0YXy5AbMv-5spOkA4hvvRG0vo=w739-h554-no

jrnDU8AljYyrZUUcpcBM3AOUeCaB361DLudAXzL9JRw=w739-h554-no

H284PhucsaObn1Qtz9U44dJAHDqyNGcF4RrqxGMIGYI=w739-h554-no

49lV5_e4rMhhhXcqcpM6uYLduEQlX2q76Eh3ubOy_aY=w739-h554-no

FTDi7yNKnWle1H8wA3dIco2JNJONvqpiXVMXCTdcVdc=w739-h554-no

SD1uv2vj410T0J4YM5QX-5KHWHHdl-T1i2RYiDexM8Q=w739-h554

_F_g2Wc4BklTvG2r_AZJSqDX_e-TYun8lFCeZUEIdAo=w739-h554-no


Desejo-vos um resto de bom fim de semana... :D
 
Re: Limo Sport by Dinis.fn | Mini-Photo Session / Geometria presa resolvido 8)

Estão porreiras as fotos, com o B5 a dar destaque.;)

A reparação do turbo só está cara por causa do IVA :p mas sempre podes por isso no IRS.
 
Re: Limo Sport by Dinis.fn | Mini-Photo Session / Geometria presa resolvido 8)

Tinha dito que sexta tinha novidades relativamente á segurança do carro ora aqui vai :)

Quando comprei o carro ao STAND, ele veio com alarme instalado, mas sem comandos ,ou seja, toda a cablagem para o alarme,luz sinalizadora na consola etc... mas não estava em funcionamento.:duhh:
Entretanto mandei através da Bosch Car Service o módulo do alarme, que está instalado no carro, para Lisboa, a sede da marca em Portugal do alarme. Lá conseguiram fazer um comando do alarme e enviar cá para cima. Chegou na segunda, da semana passada, mas só pude ir na sexta porque saio mais cedo...
Pronto apartir de agora não preciso de andar com chaves para abrir/fechar a porta, basta carregar no botãozinho :D

Aqui deixo-vos uma imagem do comando:


Mais tarde, devo tentar passar para chave ponte mola, mas por agora fica assim..:)
IMG_20150118_164106.jpg


Outra coisa,
O técnico enquanto estava a programar o alarme, perguntou se só tinha uma chave.??
Disse que deveria ter duas. Uma escondida no carro, para caso perca a actual, e o alarme disparar poder desactivar, porque senão tinha que andar a desapertar os parafusos do módulo do alarme, para desactivá-lo.
É normal??
E disse que as pessoas não estão a utilizar muito os alarmes, porque as vezes costuma disparar por nada :S

Não sei que faça, mandar vir uma outra chave são por volta dos 60 euros :eek:.


Bem ontem o B5 portou-se mal. Numa mini viagem até ao bar, num dia de chuva, o limpa parabrisas da esquerda pára e a outra continua!
Parei o carro já com pouca visibilidade. E numa tentativa de colocar aquilo outra vez no sitio visto que a escova da esquerda estava "morta" na posição mais ascendente...Mas sem sucesso:'(
A sorte é que não ia sozinho, um amigo meu ia atras de mim num 190 e me "guiou" até casa. Lá levei o carro até casa, mal via a estrada pelo caminho...

Hoje demanhã, fomos ver o que se passou, o meu amigo suspeitou que tinha sido um "braço" que se tinha soltado da rótula.
E confirmamos que era isso. A rótula da barra do mecanismo do parabrisas estava com a borracha suja e ressequida.

Lá encaixamos, aquilo.
(Quando tiver melhor tempo irei limpar a zona perto da centralina e do motor do limpa parabrisas.)
Felizmente não foi do motor:)
Não chegamos atirar o motor nem o mecanismo para fora, porque não conseguimos, mesmo tiranto a tampa da caixa da centralina.
Testamos, ligamos com a velocidade minima e depois aumentamos, e está a funcionar :D

Aqui ficam umas fotos:
I63LrndqE5seUPGP0Nm2ECkDWIQVfRlQhkv1y_etbiA=w739-h554-no

10928051_10203734370296177_282290281_n.jpg

dPqAxda5OVdtfT5rMWLPoER04CyPIgSDwU8wPla0lSM=w739-h554-no

10933132_10203734370656186_688224610_n.jpg


Como podem ver, não houve muito tempo para fotos, visto que estava a chover e resolver isto ao domingo não dá com nada.

Depois colocarei braços/escovas da bosch aerotwin, e também as borrachas das rótulas para não acontecer novamente isto. 8)


Cumps
 
Last edited:
Ainda não conhecia e teu projecto, é um b5 logo é máquina, ainda por cima é um restyle o que o traz cheio de coisas bonitas.
Uma coisa que não me passo despercebido foi aqueles números no quadrante, isso tem mesmo 100k km?
Só por aí fizeste uma bela escolha.
Parabéns pela compra, boa sorte e bons kms.
 
Ainda não conhecia e teu projecto, é um b5 logo é máquina, ainda por cima é um restyle o que o traz cheio de coisas bonitas.
Uma coisa que não me passo despercebido foi aqueles números no quadrante, isso tem mesmo 100k km?
Só por aí fizeste uma bela escolha.
Parabéns pela compra, boa sorte e bons kms.


Obrigado ;)
Sim, pode-se dizer que fui um sortudo na compra deste carro:D
Custa acreditar, mas é verdade :p
No interior e no motor vê-se bem que está pouco rodado.. O próprio mecânico ficou espantado com a máquina.

Se aparecer no encontro em Braga, vocês já podem tirar as vossas conclusões :D
 
Se todos os problemas que ele der forem assim, continuas bem servido :p

Esse carro ao pé dos nossos está novo, continua a estima-lo a ver se chega a clássico :p

Abraços
 
Se todos os problemas que ele der forem assim, continuas bem servido :p

Esse carro ao pé dos nossos está novo, continua a estima-lo a ver se chega a clássico :p

Abraços

Sim, realmente não me posso queixar.:D
Claro que tem chegar a clássico :D, para se juntar ao "meu" outro carro o KE20. (última foto do primeiro post).

Cumps
 
Back
Top