Limite de velocidade nas Auto-Estradas

TDi... disse:
Concordo!

As regras/limites foram feitas para serem violadas. :D
Concordo ctg em relação ao limite maximo, mas tb há quem viole o limite minimo infelizmente....

Pessoalmente axo que deviam ser os 2 revistos
 
Para mim o limite seja ele 120kms ou 250kms devia de vir programado no carro... ou seja se em Portugal o limite é 120kms o carro não devia de andar + de 140kms seja ele qual fosse excepto ambulancias e carros da brigada ...

Isto iria prevenir drásticamente o nº de acindentes as pessoas iriam andar + calmas e as AE deviam de estar equipadas com sistemas de radar eficazes para quam passa-se dos 140kms ou porque deslimitou ou pq vinha num carro de outro pais tipo alemanha leva-se com a bela da multa e a doer, tipo 3000€ + inibição de condução durante 6 meses e veiculo apreendido durante esse mesmo tempo.

Afinal que culpa tenho eu de comprar um carro que dê 250kms se só posso andar a 120kms é a mesma merdxx que dar um bolo a uma criança e dizer-lhe não comas...
 
TDi... disse:
Por acaso a ultima vez que andei pela A1 vim sempre acima dos 160km/h mas eram 4h da manha e se apanhei 1 carro ou 2 até lisboa foi muito. :D

Sempre de vidros abertos e musica aos berros... :p :p :p :p :p :p :p

pk sera :p :p :p :p :?: :?: :?:
 
Santinhos disse:
Para mim o limite seja ele 120kms ou 250kms devia de vir programado no carro... ou seja se em Portugal o limite é 120kms o carro não devia de andar + de 140kms seja ele qual fosse excepto ambulancias e carros da brigada ...

Isto iria prevenir drásticamente o nº de acindentes as pessoas iriam andar + calmas e as AE deviam de estar equipadas com sistemas de radar eficazes para quam passa-se dos 140kms ou porque deslimitou ou pq vinha num carro de outro pais tipo alemanha leva-se com a bela da multa e a doer, tipo 3000€ + inibição de condução durante 6 meses e veiculo apreendido durante esse mesmo tempo.

Afinal que culpa tenho eu de comprar um carro que dê 250kms se só posso andar a 120kms é a mesma merdxx que dar um bolo a uma criança e dizer-lhe não comas...

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
 
Art disse:
Secalhar n é bem assim... em AE a chover torrencialmente la passa para 80 o limite enqt ca podes ir ate aos 120!

Os limites deviam ser sempre adaptativos, em conformidade cm o estado da via , o transito e o estado do tempo.
So que isto ia dar mto trabalho as nossas autoridades e perder mtos € e por isso vai ser sempre assim.

Cumps
dessa cena eu não sabia estamos sempre a aprender.
 
Devia realmente ser como na alemanha, mas para possibilitar isso as estradas não são o unico factor.... seria preciso modificar os condutores para outra nacionalidade, ou reatribuir cartas segundo a civilidade de cada pessoa... "provavelmente teriamos que recorrer a emigrantes"..
E não quero dizer que andar rapido seja pouco civilizado, apenas na alemanha nao se vê o tipo de tras a colar-se ao choques a mandar maximos para sair da frente, a fazer slalon entre os carros a mais de 200 todas aquelas atitudes de qq portugues que pq tem mais que um panda pensa que tem um grande maquinão e que tem que impor na estrada.... "vejam estou aqui e sou muita bom"

Na realidade a parte de todas estas normas de civilidade ou bom senso são tão importantes como a autoban ... que ao contrario do que muitas pessoas pensam nao é sempre a fundo ... ha varias partes da autoban que tem limite devido ao traçado, restriçoes temporarias por obras trafego etc...e regra geral toda a gente cumpre...

Claro que esse esquema complexo de zonas, sinais, limite sem limite..... seria demasiado complexo para a formaçao académica de qq "sôr Policia" ou de prai 40% dos condutores que por motivos de restriçoes historicas "falta de formaçao, pessoal, civica, cultural academica" não tem a capacidade de absorver e processar informaçao a ritmos maiores ....
 
Santinhos disse:
Isto iria prevenir drásticamente o nº de acindentes as pessoas iriam andar

saca-me lá as estatisticas, e diz-me lá a percentagem de acidentes, feridos ligeiros, graves e mortos em AE comparados com vias "não AE"....

o que quero dizer, é que falar-se sobre "velocidade numa autoestrada e acidentes" é o mesmo que se queixar que o pequeno almoço a bordo nao serve água com gás enquanto o avião está a embater nas twin towers...

My 2 cents

PS: não considero a A5, IC19, ultimos 30km da A1 ou da A2, "autoestradas". São "vias de acesso a lisboa com muitas faixas", e nem a 120 deviam estar autorizados a circular... Na realidade, normalmente circula-se a 2km/h :roll:
 
DMC disse:
saca-me lá as estatisticas, e diz-me lá a percentagem de acidentes, feridos ligeiros, graves e mortos em AE comparados com vias "não AE"....

o que quero dizer, é que falar-se sobre "velocidade numa autoestrada e acidentes" é o mesmo que se queixar que o pequeno almoço a bordo nao serve água com gás enquanto o avião está a embater nas twin towers...

My 2 cents

PS: não considero a A5, IC19, ultimos 30km da A1 ou da A2, "autoestradas". São "vias de acesso a lisboa com muitas faixas", e nem a 120 deviam estar autorizados a circular... Na realidade, normalmente circula-se a 2km/h :roll:

:D :D muito bem colocado .... concordo plenamente, a maior parte dos acidentes e acidentes mortais resulta de atropelamentos despistes e embates dentro das localidades logo seguido pelas nacionais...
 
valentex disse:
:D :D muito bem colocado .... concordo plenamente, a maior parte dos acidentes e acidentes mortais resulta de atropelamentos despistes e embates dentro das localidades logo seguido pelas nacionais...

sim mas tambem porque as AEs não têm sinalizaçao deficiente, nao têm cruzamentos, nao tem passadeiras nem carros mal parados, etc, e nao tem um decimo do movimento das nacionais.
 
é lixado responder a uma pergunta destas. Gosto de andar depressa sempre sem colocar a segunraça dos outros em risco e até tenho carro para isso.
MAs depois existem os outros. Que por vezes nem carro nem sapiencia para isso.
E existe a questão, toda a gente acha que conduz bem... até eu penso assimm....

Na minha humilde opinião (utopicamente num mundo perfeito) deveria de existir uma relaçao entre aptencia de conduçao, qualidade do veiculo e velocidade permitida.

Que P..ta de confusão, mas é mais ou menos isso :oops:
 
Back
Top