Lightning GT 700hp Electric Rocket

Entre aqueles que mais profundamente compreendem o automóvel, o futuro é visto como um veículo com um motor em cada uma das quatro rodas e a energia elétrica. Se estas são as únicas condições para o futuro, então podemos dizer que já tenha chegado. E podem chamá-la de Raio GT, o supercarro britânico elétrico que foi apresentado no British International Motor Show.


Bem como a Volvo recarga, que ainda usa o mesmo motor fornecedor, Lightning GT tem um motor elétrico em cada uma das suas rodas. Isso ajuda o carro para ter uma melhor distribuição peso, mas esta não é a única vantagem. O espaço que deveria ser utilizado para fins de componentes mecânicos, principalmente sob a capota do motor, é livre para outras aplicações, tais como bagagem um compartimento. Além disso, o Raio GT não precisa de um diferencial, nem uma caixa direcção, apesar de Raio Car Company optou por adoptar uma.

Apesar deste novo sistema de propulsão, pode guardar o carro algum peso, as baterias necessárias para a propulsão só se poderia fazer desaparecer a vantagem. Nada disso. Em primeiro lugar, porque o corpo é feito de fibra de carbono e Kevlar, materiais leves que ajudam o carro ser mais leves. Em segundo lugar, o NanoSafe bateria, que utiliza a nanotecnologia, temperatura é mais estável e, por isso, mais eficiente e mais leves.

De acordo com o Raio Car Company, uma taxa de 10 minutos pode tornar o carro para rodar 320 km. Viagens de longo curso, se houver qualquer plug redor, deveria ser fácil com um Raio GT.

Espera-se prontos para a venda, em 2010,estimasse que o preço va rondar 150000 libras. Talvez demasiado para um carro, mas não certamente para um salto para o futuro.


9080723.002.Mini11L.jpg

9080723.002.Mini12L.jpg

9080723.002.Mini3L.jpg

9080723.002.Mini5L.jpg
 
Back
Top