LIGEIRO ESTALIDO AO VIRAR A DIREÇÃO EM ANDAMENTO

Boas !

Tenho um A4 de 98 e a pouco tempo atras ouvia o normal zunir de um rolamento falei com 1 amigo mecanico e ele trocou-me o rolamento e aproveitei para meter calços tb.

O zunir passou completamente, mas qual não é o meu espanto que em andamento ao virar a direcção bruscamente ( exemplo numa rotunda virando de direção rapidamente) ouve-se um ligeiro estalo vindo do lado da roda que levou o rolamento.

outra coisa é k tb no mesmo lado ao travar derrepente ouve-se um chchchch aconpanhado de um tac tac .

Estas coisas não me aconteciam antes de mudar o rolamento e os calços.

Agora esse meu amigo mecanico foi ao casamento da irmã em São Paulo e só vem em setembro (aproveitou pra férias) e eu fiquei sem saber o k fazer... :(

Alguem me pode dar uma dica?!

Desde já agradeço a atenção
 
o problema dos calços deve ser por nao serem originais e ficam com folga nas pinças, quando vais no paralelo ouves os calços soltos, basta pores o pe ao travao que eles deixam logo de fazer

soluçao
trocar de calços ou entao mais barato colocar uma cola (propria) onde os calços enconstam a pinça para evitar esse barulho
 
Desde já agadeço a ajuda!

Bem quanto ao problema de travagem é quando eu travo a fundo, no lado do pendura parece estar td bem mas no lado do condutor da tipo umas casetadas consecutivas .

Problema dos estalos quando dou guinadas (virando o volate por completo de um lado para o outro) em velocidade acima dos 40 .

Vou levantar a roda e ver como esta esse calço...
 
Bem não sei se estamos a falar do mesmo assunto mas aqui vai.
Eu também quando viro a direcção toda reparei que, ao andar, faz especie de uns estalitos tic tic tic :D. Se é que me fiz entender. Não sei o que é. Alguém sabe?
 
Estalos ao virar da me ideia de ser as ponteiras de transmissao. O meu ex ibiza Gti tive que lhe trocar porque quando a massa interior aquecia com o andamento quando virava ou entrava em rotundas parecia uma metralhadora!
 
ta tudo???!!!!
nao sei se vou ajudar mas .
onde os calcos encaixao nas maxilas tem uma especie de molas "uns ferros" e umas chapinhas k fazem com k fiquem a justa , quando elas vem novas por vezes e preciso darlhes mais pressao dobrandoas um bocado e assim os calcos ficam 5# .
nao sou grande entendido mas espero ter ajudado
 
AUDIMANÍACO disse:
Bem não sei se estamos a falar do mesmo assunto mas aqui vai.
Eu também quando viro a direcção toda reparei que, ao andar, faz especie de uns estalitos tic tic tic :D. Se é que me fiz entender. Não sei o que é. Alguém sabe?

Normalmente como o AudiST disse podem ser rolamentos, casquilhos, etc...
Se for das transmissão, normalmente só faz quando se vira para um dos lados!
É fácil, vai a um mecanico, queixa-te e ele vê isso tudo num dia ;)
Abraço
 
jp__ disse:
Normalmente como o AudiST disse podem ser rolamentos, casquilhos, etc...
Se for das transmissão, normalmente só faz quando se vira para um dos lados!
É fácil, vai a um mecanico, queixa-te e ele vê isso tudo num dia ;)
Abraço

Quere-me parecer que ela faz barulho para ambos os lados. Tenho que ver o que se passa.
Ainda fico sem as rodas........ :D :D
 
o meu tb anda a fazer esses estalidos :roll: mas ainda nao tive paciência de ir ver isso!! :p
Sexta feira vai ao médico e logo se vê qual a maleita do carroço ;)
 
AUDIMANÍACO disse:
Bem não sei se estamos a falar do mesmo assunto mas aqui vai.
Eu também quando viro a direcção toda reparei que, ao andar, faz especie de uns estalitos tic tic tic :D. Se é que me fiz entender. Não sei o que é. Alguém sabe?

Bom isso parece-me a ponteira de transmissão nas coves, começa por so fazer as vezes e muito suave e com o tempo vai piorando. O do meu carro tambem anda assim ja estou farto de chater um amigo meu que é mecanico para ver se me monta uma peça nova sem ter que deixar la o carro.
 
boas a todos.

novo por aki, mas ja reparei k se fala de muitos problemas k a minha menina tambem tem..

eu tambem tenho "o problema dos tic tic tic :lol:" mas o meu mecanico (e pelo o k eu entendi, é como vos vou comunicar, posso estar eganado)....

partiu-se um triangulo de direcçao, logo ao mudar, kuando foram a tirar os amotecedores sacaram (penso) uma especie de borracha, k esta entre a mola do amortecedor e o chassi... e ao faltar, essa mola, kuando o carro se inclina, a mola mexe, e "raspa" no chasi... e o tic tic tic, sera desse raspanso...

nao sei se ajudei, nem se sera da mesma coisa..

abraço.

miguel
 
cromo08 disse:
boas a todos.

novo por aki, mas ja reparei k se fala de muitos problemas k a minha menina tambem tem..

eu tambem tenho "o problema dos tic tic tic :lol:" mas o meu mecanico (e pelo o k eu entendi, é como vos vou comunicar, posso estar eganado)....

partiu-se um triangulo de direcçao, logo ao mudar, kuando foram a tirar os amotecedores sacaram (penso) uma especie de borracha, k esta entre a mola do amortecedor e o chassi... e ao faltar, essa mola, kuando o carro se inclina, a mola mexe, e "raspa" no chasi... e o tic tic tic, sera desse raspanso...

nao sei se ajudei, nem se sera da mesma coisa..

abraço.

miguel

Pode haver tantas possibilidades que a pessoa baralha-se.
Mas obrigado pelo comentário ;)
 
Back
Top