Ligar radio. Concert

Ora viva ... vou ver se me faço entender ...quando comprei a minha boneca ( Audi A6 4b c5 2.5 tdi 1999 ) a mesma foi-me entregue com um radio sony e deram-me um Concert Plus ( do qual não tenho o código mas isso são outros 500 ). Agora o problema propriamente dito ... retirei o Sony para meter noutro carro que tenho, já com vista a por o Concert Plus na Boneca, o que acontece é que reparando na ficha das colunas só tenho os fios das colunas da frente, e tenho dois cabos RCA em separado que penso serem das colunas de tras, ora se o Concert Plus não tem entrada/saida RCA onde diabo ligo as colunas ????

Gracias desde já
 
n terás um amplificador por aí?
é k é estranho cabos rca p ligação a colunas, n concordas?
tenta ver de trás p a frente, isto é, segue os fios das colunas de trás e vê onde te levam ...
 
Essa instalação foi alterada! Ao instalarem o radio sony, fizeram a respectiva alteração!... Vais ter de "bater com a cabeça" até descobrires o que fizeram e alterares (se ainda for possivel) para a instalação OEM, de modo a receber esse radio e teres som a traz! Verifica se removeram o amplificador OEM que vinha na carrinha, o mais provavel é o terem feito!...
 
n terás um amplificador por aí?
é k é estranho cabos rca p ligação a colunas, n concordas?
tenta ver de trás p a frente, isto é, segue os fios das colunas de trás e vê onde te levam ...

pois realmente palpita-me que seja isso , ou seja as colunas ligam ao Amp. que por sua vez liga ao radio certo ? se assim for onde ligo o amp no concert? :)
 
Essa instalação foi alterada! Ao instalarem o radio sony, fizeram a respectiva alteração!... Vais ter de "bater com a cabeça" até descobrires o que fizeram e alterares (se ainda for possivel) para a instalação OEM, de modo a receber esse radio e teres som a traz! Verifica se removeram o amplificador OEM que vinha na carrinha, o mais provavel é o terem feito!...
~

Se por acaso ainda existir onde estará o animal sabes-me dizer ?

Gracias
 
se isso das rca é mesmo das colunas de tras, compras por exemplo isto:
Sonigate :: Adaptador Universal Mini ISO - Rca 4/195 : Cabos Adaptador Universal ISO

Mais simples do que perder tempo e resolve.

mas so se for as rca das colonas de traz.

se tavam ligadas em line out é isto a solução.... não digo a mais correcta.... mas funcional.

Estou certo que é capaz de safar ... agora espero que as criaturas da Audi me digam qual o codigo para ver se funciona em condições
 
Ora viva ... ainda estou á espera do codigo do radio ... qq das formas gostava de saber se alguem me consegue arranjar uma foto um esquema qq coisa que me ajude a ligar o cabos da ficha de 20 pin´s pq tenho os cabos todos cortados e gostava de por tudo original ... a sugestão do user " ruia4 " realmente resolve a questão do som nas colunas de tras mas já agora gosta de por tudo em condições ... por exemplo... o meu pai tem uma A4 B5 de 98, e no display do CB mostra a info do radio ( estação / Faixa etc . ) o que eu nem fazia ideia que fosse possivel.

Alguem que me possa ajudar ??

Gracias.
 
Ora bem mais um desenvolvimento na coisa ... já tenho o o codigo e o radio a trabalhar, só tive de esperar duas semanas para que as criaturas da audi em évora tivessem " sistema " para me desenrascar a coisa ... o que vale é que devido ao tempo de espera ficou de borla ...
Agora o resto ... optei por não comprar ainda as fichas que gentilmente o user " Rui4 " me indicou, optei por comprar as fichas todas para tentar voltar a por tudo original... ainda não vieram mas qq das formas a questão das colunas tá resolvida pois já sei onde ligam inclusive a alimentação do tão falado amplificador, agora onde eu agradeica alguma ajuda seria nos cabos que mandam informação para o display do quandrante ...:) se alguma alma caridosa me ajudasse com as cores dos cabos e onde vão ligar era mesmo altamente ...

gracias
 
Ora bem ... parece que este topico não está a suscitar muito interesse ... qq das formas uma vez que o comecei vou dando continuação á coisa ... já consegui repor o envio de dados do radio para o display do quandrante instalei o ELSA para ver os esquemas tanto do radio como das fichas do quadrante, depois com um mutimetro fui em busca dos cabos ( não foi dificil uma vez que com o elsa consegui saber quase com exactidão onde havia de procurar...
Agora só me falta meter o kit BT da Nokia a mandar som pelas colunas da boneca.

Bem hajam
 
e pronto ... tudo resolvido tambem já tenho o kit mãos livres BT da nokia a mandar som pelas colunas do radio. que por acaso é só a da porta do condutor.
 
pá.... andei fora deste forum e não vi o tópico, ja tens o radio no quadrante? é 3 fios para isso...
 
pá.... andei fora deste forum e não vi o tópico, ja tens o radio no quadrante? é 3 fios para isso...

Ora viva "ruia4" ... já me safei com tudo a que me propus :) os três fios tive que os achar com um multimetro pois estavam cortados e não sabiam quais eram, os das colunas quase que segui o teu conselho para comprar o tal adaptador para as rca mas entretanto no mesmo site via as fichas mini iso á venda e resolvi mandar vir as três depois foi só seguir o esquema que saquei do "ELSA" com alimentação do Amp e tudo direitinho ... e o kit resolvi ir testanto até que achei o sinal para o interface das colunas ... demorou um cadinho ... mas ficou bem feito.

Obrigado

Vasco
 
Back
Top