Ligar o carro pela manhã

Viva,

Tenho um problema que é um pouco estranho, mas acredito que até pode ter uma solução fácil!(para os entendidos)

Quando eu deixo o carro na rua e está uma noite fria, no dia seguinte, logo pela manha acontece o seguinte:

1 - Ligo o carro. Ele liga de imediato, mas passados 2 segundos vai abaixo e depois ele só liga quase uma ou duas horas depois.

Se ele nem chegasse a ligar eu diria que eram as velas, mas o estranho é que ele ainda chega a ligar. Será algo congelado?? Mas mesmo assim a noite nem sequer é tão fria quanto isso.. No minimo deve ter chegado a 1 grau. E já tinha deixado o carro em situações piores e isto nunca aconteceu.

A bateria tenho a certeza que está OK, porque foi trocada recentemente.

Tenho ideia que possa ser uma vela lixada.. E como é preciso mais potência devido ao carro estar frio a coisa complica.

Sugestões??

ps: Não sei se faz diferença, mas trata-se de um carro a diesel.
 
Isso parece ser motor de arranque...a mim acontecia-me o mesmo mas depois insistindo ele ligava...reparei o motor de arranque e ficou impecavel mas agora está a voltar ao mesmo :roll: :roll: :roll: :roll: parece que vou ter mesmo que colocar um motor de arranque novo :S :S :S :S
 
koolboy disse:
Isso parece ser motor de arranque...a mim acontecia-me o mesmo mas depois insistindo ele ligava...reparei o motor de arranque e ficou impecavel mas agora está a voltar ao mesmo :roll: :roll: :roll: :roll: parece que vou ter mesmo que colocar um motor de arranque novo :S :S :S :S

E plausivel, ouvi dizer que os motores de arranque dos VAG tem de voltar ao ponto inicial depois de serem ligados, se tiverem sujos ou com maus contactos e tal nao acontecer pode provocar sintomas chatos nos
motores, chegando ao ponto de nao pegar mais. e tudo uma questao de sensores :lol:
Fala com o motocarlos ;)
 
Back
Top