Ligar motor com "one touch" na chave

Boas , após queimar algumas pestanas no ElsaWin , reparei que era possível fazer com que a função de "dar ao motor de arranque" pudesse ser feita com um só toque na ultima posição do canhão da chave ( tipo Mercedes ) ao invés de estar a espera com a chave que o motor "pégue".. - 1 só toque na posição mola e o motor péga

tudo que tem que fazer é adicionar um condensador de 3300uF/16V com o pino positivo ligado ao Pino 18 da ficha preta do SMLS e o pino negativo do condensador ligado á massa (pino 20 do SMLS)

para quem nao sabe , SMLS = unidade onde ligam as manetes, sensor de angulo, canha chave , etc
 
funciona em todos os modelos com SMLS , Audi A3, Golf 5...
é possível também montar um interruptor START/STOP, mas além de só fazer START não tem piada nenhuma pois temos que por a chave no "canhão" e roda-la até a posição do painel ligado. Já pensei também em arranjar uma antena secundária para o transponder de chave e coloca-la por exemplo naquele espaçozinho na consola central ao lado do travão de mão e qnd entrasse no carro pousava aí a chave e ligava o carro com um botao START/STOP que existe no S3 ( http://www.vwcruise.com/resources/start+button.jpg )
 
eu posso programar um processadorzito para fazer o seguinte :
1 - quando se pressionar o botão start/stop ele ligar o painel instrumentos (activa o S e o contacto K15 ).
2 - se pressionar o botão com o pé na embraiagem já faz as 2 coisas separadas por alguns mSeg, tipo liga o painel e 500ms depois "dá ao motor de arranque".(falta-me saber se o sensor da embraiagem é no inicio do curso do pedal ou no fundo...Penso que é no inicio, pois quem tem cruise control ha-de reparar que mal se toca na embraiagem, o c.c. desactiva-se imediatamente)
3 - Se tornar a pressionar o botão desliga o contacto K15 e em seguida o contacto S

antes disto tudo precisava também de arranjar uma antena de um canhão para a colocar por debaixo da consola , no tal espacinho ao lado do travão de mão para ver se conseguia "ler" o transponder da chave a essa distancia. Mas com calma tlvz se consiga arranjar tudo
 
Last edited:
Back
Top