Ligar avisador de luzes fundidas

Alguém sabe se é possível activar o avisador de luzes fundidas?
Trata-se de uma sharan que não trazia o CB a funcionar de origem mas que já o tem activo e a funcionar a 100%. Activei-o com o VAG-Com e troquei a manete.
Mas gostava de colocar aquilo a avisar quando as luzes estão fundidas. Até porque tem xenon de origem e de vez em quando tenho de ligar e desligar as luzes várias vezes para a lâmpada do lado direito acender (mais outra maleita a resolver...).
 
Acho que não....porque segundo já me deu a perceber essa função só vem activa nos carros com o modulo electrico Highline ou coisa parecida :roll: :roll: :roll:
 
rmatos disse:
Acho que não....porque segundo já me deu a perceber essa função só vem activa nos carros com o modulo electrico Highline ou coisa parecida :roll: :roll: :roll:

Hummm... é que a minha sharan é a versão highline...
Trazia as mariquices todas menos sensores de estacionamento (já meti) e CB (já meti também e não foi preciso alterar os manómetros que já vinham próprios).
 
Existem dois modulos electronicos....low line e high line e normalmente os carros que têm avisador de lampadas fundidas vêm com o modulo high line o que não será o teu caso ;)

O High line da versão do carro não tem nada a ver com isto ;)
 
E isso de saber qual o módulo que lá está dá para ver com o VAG-COM? E trocando esse (mal)dito módulo, será que fica a funcionar? É que nunca se sabe se não se consegue encontrar isso a um preço baratinho...
 
Boas!

Numa sharan não sei como as coisas são, mas posso te dar o exemplo de uma Audi A4 B6. Como já foi dito, há 2 tipos de versões, Highline e Lowline. As Highline são aquelas que vêm com CB de origem, que inclui o tal verificador de luzes fundidas. Mesmo activando o CB à posteriori numa Lowline, ele apenas fica com as funções de médias, mas a função de verificar as luzes fundidas não!

Pelo que descobri, e mais uma evz no caso das A4 B6, a diferença não é apenas no módulo, mas sim na própria cablagem que vai até às lâmpadas, que é mais complexa nas highline, para poder ter a tal função de verificar as luzes fundidas. Mudar apenas o módulo nada ajuda, apenas te faz ficar com o aviso de que todas as lâmpadas estão fundidas sem estar (experiência própria feita na minha A4).

Em resumo... se for como nas A4 B6, o que te posso dizer é que é algo muito complicado e que te exigia desmontar toda a carrinha para mudar as cablagens eléctricas, algo que na minhão opinião é esforço a mais para o que se vai obter... :roll:
 
Ok, obrigado... :'(

Acho que vou desistir da ideia...
Mas de qualquer das formas, para dormir mais descansado, alguém me sabe dizer como posso saber se é high ou lowline?
 

:D :D :D :D :D :p

Obrigadinho... mas se o objectivo era tentar activar o avisador e se a ideia é que não dá se não for highline, eu queria outra forma de confirmar se é mesmo daí ou não. Imagina que o meu modulo é highline... é porque existe outra razão para não avisar e até pode dar para alterar...
 
rvrosa disse:
:D :D :D :D :D :p

Obrigadinho... mas se o objectivo era tentar activar o avisador e se a ideia é que não dá se não for highline, eu queria outra forma de confirmar se é mesmo daí ou não. Imagina que o meu modulo é highline... é porque existe outra razão para não avisar e até pode dar para alterar...

Nas A4 B6, a única forma que encontrei até ao momento para saber se um carro é hihline ou lowline é saber se vem com CB de origem, pois o avisador de luzes fundidas faz parte do CB. Outra forma, é ligar ao Vag e ver qual o part number do módulo 9 (Central Electrics), Sem letra ou terminado em A, C e D é loline... terminado em B, E ou F é highline.

Para o caso da tua sharan não sei, até pode ser diferente... nisso não te posso ajudar, pois aqui a minha especialidade é mesmo A4 B6... :D
 
Back
Top