ligar a frio e a quente

boas...
ultimamente reparei numa coisa no meu carro k não sei explicar...
de manhã ou quando o carro está frio ele pega mto bem, mas depois do motor estar quente desligar e passado um tempo voltar a andar no carro e ainda quente já não pega tão bem como se tivesse frio! alguem me ajude?
cumps
 
esse problema ja foi aqui mencionado mas eu nem o acho muito um problema porque o meu sempre fez isso e ja levou um motor de arranque novo,mas talvez possa ser de um valvula chamada cut-off(acho que se chama assim) que terá que ser limpa,olha sinceramente no meu isso nem me tem preocupado ;)

um abraço
 
Purpleen disse:
boas...
ultimamente reparei numa coisa no meu carro k não sei explicar...
de manhã ou quando o carro está frio ele pega mto bem, mas depois do motor estar quente desligar e passado um tempo voltar a andar no carro e ainda quente já não pega tão bem como se tivesse frio! alguem me ajude?
cumps

Se fizesses uma pesquisa antes ias encontrar vários tópicos sobre isso ;)

Experimenta limpar a válvula cut-off, o carro não gasta liquido de refrigeração? Normalmente é a tal válvula que fica suja e impede a passagem do gasóleo ao ligar o carro, também pode ser da tal critica fissura na cabeça do motor dos 2.0 TDI, mas ai tinha que te desaparecer liquido de refrigeração com alguma frequência.
 
reza para que seja so a cut off , 2.0 tdi 140 cv :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
artur disse:
reza para que seja so a cut off , 2.0 tdi 140 cv :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Não vale a pena generalizar :p o único problema dos 2.0 TDI são nos Golf's V, Touran's e A3's ;) A4, A6, Passat e outros têm uma cabeça de motor de um outro fornecedor.
Só soube isto há uns dias, por isso é que a B7 que a minha mãe teve não vibrava ao ralenti, não gastava liquido, não gastava óleo e fazia médias normais... :roll:

Edit: Também se der problemas tem várias saidas, ou faz barulho junto da Audi, Siva, concessionários, ou vende, ou manda rectificar a cabeça... eu vou optar por esta última se tiver o mesmo problema.
 
tas enganado blackshadow .....

na empresa do meu tio , duas B7 s line , compradas novas em finais de 2005 , uma levou novo motor aos 50.000km ( um ano e meio depois ) e outra foi aos 70.000kms ..... compradas novas na louresport e assunto resolvido lá . atenção , sempre com revisão a tempo e horas na marca , não houve problema nenhum , foi ir para la de reboque , carro de substituição e tudo ok ......

ps - já foram as duas trocadas por passat automoveis dos novos ( automovel ) pois entretanto acabou o leasing ;)
 
o meu carro apenas faz este pequeno problema e não é sempre...
o liquido de refrigeração tá sempre ao mesmo nivel, tenho o carro à 6 meses e nunca meti liquido!
onde se encontra a valvula cut-off?
cumps!!
 
artur disse:
tas enganado blackshadow .....

na empresa do meu tio , duas B7 s line , compradas novas em finais de 2005 , uma levou novo motor aos 50.000km ( um ano e meio depois ) e outra foi aos 70.000kms ..... compradas novas na louresport e assunto resolvido lá . atenção , sempre com revisão a tempo e horas na marca , não houve problema nenhum , foi ir para la de reboque , carro de substituição e tudo ok ......

ps - já foram as duas trocadas por passat automoveis dos novos ( automovel ) pois entretanto acabou o leasing ;)

Artur, eu só estava a referir-me ao problema da cabeça do motor... acho que fora isso já todos percebemos que o 2.0 TDI não é motor que inspire grande confiança ;)

Não sei se já te contei a história do Passat 2.0 TDI do meu irmão, quem esteve no almoço no Chimarrão deve ter ouvido mas foi o seguinte, carro levantado Março de 2007, tudo ok, fez a rodagem, passados 1500 ou 2000kms chegava às 2000rpm e o motor pura e simplesmente perdia a potência toda durante uns segundos, além de ficar com um trabalhar metálico.
Foi para a VW 2, 3, 4, 5x vinha sempre igual, 1º diziam que não tinha nenhum problema, que era assim :lol: depois actualizavam software e nada... até que o meu irmão foi à SIVA e esta entrou em contacto com o stand onde o carro foi comprado, foi lá um técnico da SIVA que reconheceu haver um problema, mudaram imensas peças mas não ficava resolvido, foi pedida ajuda à VW alemã e durante este tempo passou-se quase um mês (no total o meu irmão teve o carro 2 meses, 1 deles parado na oficina) e foi o próprio Grupo que tinha o stand VW onde comprou o carro a sugerir a troca por outro, 1º queriam dar-lhe outro Passat 2.0 TDI mas o meu irmão recusou :lol: acabou numa 407 SW :evil: :evil:
 
blackshadow , falo em ter levado motor , devido a problema de aquecimento ;) aka gastar agua ;)
 
Purpleen disse:
o meu carro apenas faz este pequeno problema e não é sempre...
o liquido de refrigeração tá sempre ao mesmo nivel, tenho o carro à 6 meses e nunca meti liquido!
onde se encontra a valvula cut-off?cumps!!

Isso agora é que já é pior, já se procurou na net mas é complicado descobrir-se, se falares com um mecânico da Audi ele diz-te isso...
 
artur disse:
blackshadow , falo em ter levado motor , devido a problema de aquecimento ;) aka gastar agua ;)

A sério?? :eek: :eek: Então mesmo com outra cabeça continua a ter problemas... já começo a pensar que o problema nem é mesmo da própria cabeça, é que trocam trocam e volta sempre ao mesmo. :evil:
 
BlackShadow disse:
A sério?? :eek: :eek: Então mesmo com outra cabeça continua a ter problemas... já começo a pensar que o problema nem é mesmo da própria cabeça, é que trocam trocam e volta sempre ao mesmo. :evil:

yap , nas duas , dai eles agoram terem ido para os passat 's com 170cv , pois ficaram " desiludidos" com as audis ;)
 
Boas pessoal

Desculpem, a minha ignorancia mas qual é o problemas dos motor 2.0 de 140cv?????È que eu este ano estava a pensar em trocar para um A3 2.0 140cv mas por aquilo que li aqui esses motor dao problemas é isso??Acham melhor ir para um 1.9 130cv??

Abraços
 
Back
Top