LIGAÇÃO XCARLINK (xcarlink diferente..Ajudem por favor)

na imagem das ligaçoes do radio
canto superior esquerdo
tens 2 fios mais grossos
1 castanho - massa
1 vermelho - positivo 12v

liga a massa no castanho
 
na imagem das ligaçoes do radio
canto superior esquerdo
tens 2 fios mais grossos
1 castanho - massa
1 vermelho - positivo 12v

liga a massa no castanho

E como é que faço isso? "Enfio" o fio de massa lá pra "dentro" do cubiculo do castanho?

(Não entendo muito de electricidade 8) )
 
na imagem das ligaçoes do radio
canto superior esquerdo
tens 2 fios mais grossos
1 castanho - massa
1 vermelho - positivo 12v

liga a massa no castanho

Não necessita de fazer isso porque a ligação da massa que chaga ao radio depois la dentro volta a ligar á caixa;);)
 
essa massa é apenas para completar, tipo isolador do cabo por causa do ruido. acho que o problema passa por activar a caixa de cd nesse chorus... liga o radio ao vagcom e codifica para usar caixa de cd.pode ser o motivo de não dar..
 
essa massa é apenas para completar, tipo isolador do cabo por causa do ruido. acho que o problema passa por activar a caixa de cd nesse chorus... liga o radio ao vagcom e codifica para usar caixa de cd.pode ser o motivo de não dar..

Mas eu ainda não experimentei o xcarlink .. eu ainda estou é a tentar aprender a instalar, já que as ligações não sao exactamente iguais aos outros xcarlink que tenho visto :eek:

A minha única dúvida neste momento é ONDE vou colocar o fio massa .... :s
 
Encontrei esta montagem na net com um chorus II, o problema é que a imagem da esquerda aparece um chorus II como o meu, e na da direita aparece uma "traseira" do radio diferente.. e nessa mesma imagem dá para ver o fio massa num parafuso do radio!

A questão é ... posso colocar o fio massa do xcarlink em QUALQUER parafuso da traseira do rádio?

2e4c10za9.jpg
 
Mas eu ainda não experimentei o xcarlink .. eu ainda estou é a tentar aprender a instalar, já que as ligações não sao exactamente iguais aos outros xcarlink que tenho visto :eek:

A minha única dúvida neste momento é ONDE vou colocar o fio massa .... :s

eu a ti aqueles dois fios que tem um terminal aparentemente ficam um encaixado no outro e os de massa tens uns parafusos ao pe do conector da antena, desaperta um deles e aperta os de massa nesse parafuso.
 
Montadíssimo pessoal! Os fios vermelhos ficaram conectados, isolei o massa mais pequeno, liguei o fio massa a um parafuso qualquer, e está a dar som com grande qualidade, estou bastante satisfeito!


Obrigado por todas as ajudas, e se algum dia tiverem alguma duvida de como liguei, mandem PM para mim ou para o user Koolboy!


cumps
 
Montadíssimo pessoal! Os fios vermelhos ficaram conectados, isolei o massa mais pequeno, liguei o fio massa a um parafuso qualquer, e está a dar som com grande qualidade, estou bastante satisfeito!


Obrigado por todas as ajudas, e se algum dia tiverem alguma duvida de como liguei, mandem PM para mim ou para o user Koolboy!


cumps

Ficou um espectaculo:twisted::twisted::twisted::twisted:
Tambem quero:p:p
 
valeu o investimento DEK7?

É o seguinte:

Como em qualquer outro fórum, café, praça, o que queiram chamar, há opiniões diversas para tudo, uns gostam assim, outros assado. Uns acham que uma coisa tem "qualidade", outros nunca acham que essa "qualidade" seja "suficiente"..

No MEU caso:

-Que gosto de apreciar uma boa musica com uma Qualidade "BOA" (há sempre melhor como tudo na vida, o radio xpto+as colunas fenomelasticas+amplificador 500,000,000 W nao sei que, etc..)

-Que gosto de MANTER a originalidade do carro, e ODEIO, repito (doa a quem doer :D) ODEIO rádios aftermarket, que na maioria (e não todos, atenção) estragam completamente a estética do interior do carro.

-Que sou o gajo mais preguiçoso que conheço para ter de andar a retirar partes frontais do rádio sempre que estaciono o carro, acabando por colocar no porta-luvas (pior asneira porque os ladrões sabem bem que muita gente o faz), ou então nem o tirar do sitio e ficar sem ele! (Quem quer um chorus II???!!)

-Que gosto de "surpreender" o pessoal, e quando eu tiver o meu som completo, com o amp e sub "jeitosinhos" (Que chegam perfeitamente para o efeito que quero), vão entrar no meu carro, vão olhar para o chorus II, e .... pronto! É uma radio.. de CASSETES! Mas, quando puser o som a bombar, vão ficar um bocado impressionados :)

Quanto ao material em si, material de construção MUITO BOM, qualidade de som "MUITO BOA" (pelo menos não esperava nem metade), as ligações são do mais simples que pode ser feito (Agora que as sei fazer :D), funciona PERFEITAMENTE como se fosse uma caixa de cd's, e o ÚNICO defeito que coloco, que não é defeito mas na minha opinião é algo menos positivo, é ter de ler sempre "track 1" "track 2"e não o nome da musica. Mas sinceramente? Depois de tudo de positivo que existe, não quero saber disso para nada :) Além de caberem lá cerca de 600 musicas (Que chega perfeitamente, visto que quando enchermos as 600 vamos eliminar algumas que fartamos e actualizamos a pen, ou o cartão).

Portanto, a meu ver, que fiquei completamente satisfeito, vale a pena o investimento. É só pensarem nas vossas prioridades, e escolher o que vos satisfaz mais!

Desculpa o testamento, mas acho que respondi a tudo que fosse possivel eu responder LOL :)
Qualquer dúvida, buzinem!
 
Last edited:
Back
Top