Ligação de PTT á entrada de Isqueiro

Pessoal,

se eu quiser usar o meu portátil no carro durante várias horas e o quiser ligar no carro é possivel? tipo com algum adaptador pro transformador do ptt ao cabo de isqueiro ou algo semelhante?
 
Sim é possivel, ja tive para comprar uma coisa dessas mas era um bocadito caro e como nao necessito mesmo nao comprei.

Nao sei é o nome, mas deves encontrar numa loja de computadores ou de electronica :wink:
 
Vai a uma loja de informatica (Worten, Vobis) e compra um adaptador proprio para o portatil que liga ao isqueiro do carro...
penso que eles vendem...se nao passa pela fnac ou outras lojas mais especializadas em computadores
 
Chama-se um inversor se for dos que transforma em 220V ou entao tens um simples transformador com regulaçao na voltagem.


Claro que não faz mal :) Os novos carros ja teem como opcional uma tomada de 220V :wink:
 
Tens duas opções:

1ª - Carregador de isqueiro (substitui o actual de 220V)

2ª - Conversor 12V-220V (converte 12V do isqueiro em 220V, e ligas o carregador actual)

Para mim a 2ª opção é a melhor, pois para além do portátil, dá para qualquer outro equipamento.

Quanto mais potente mais caro.

Exemplo:

http://www.chipsite.pt/list.php?fm=169
 
sergiorod disse:
Tens duas opções:

1ª - Carregador de isqueiro (substitui o actual de 220V)

2ª - Conversor 12V-220V (converte 12V do isqueiro em 220V, e ligas o carregador actual)

Para mim a 2ª opção é a melhor, pois para além do portátil, dá para qualquer outro equipamento.

Quanto mais potente mais caro.

Exemplo:

http://www.chipsite.pt/list.php?fm=169

O Inversor tem é um problema, o aquecimento, e esses são dos piores :s

Eu comprei um de 800W dos bons inversores, 98€, e mesmo assim no verão quando o calor era muito ele não ligava... o que torna os caregadores de isqueiro para mim a melhor opção para o que tu queres, porque não são tão "sensiveis a tempratura", visto o output em termos de potencia assim como potencia dissipada ser muito menor o que implica menor aquecimento.

Tambem digo isto por expriencia propria e alem disso tem a vantagem de não necessitar de instalação eletrica e tambem em termos de portabilidade e melhor.

Mas se quiseres tal como o sergiorod disse ligar mais coisas para alem disso os inversores sao sempre unica opção.

Cumps
 
Eu tenho um inversor e até agr zero problemas!

Mas sempre o usei com o carro ligado... n vá aquilo comer a bateria toda :roll:
 
Bons Dias Pessoal,

Obrigado plas dicas, vou perguntar ao sr.ibéi se tem alguma coisa mais em conta.. Já agora e carregadores de isqueiro? (link)
 
MoByS disse:
Eu tenho um inversor e até agr zero problemas!

Mas sempre o usei com o carro ligado... n vá aquilo comer a bateria toda :roll:

Mas levas o inversor para o carro quando queres usar certo?
E que assim isso nunca chega a aquecer tanto como se tiver dentro do carro quando ele ta ao sol...
Por outro lado se o teu e dos de ligar ao isqueiro não deve ter mais de 150\200w o que tambem te limita um pouco em relaçao as coisas que la podes ligar.


Marks é desse tipo mas eu se fosse a ti comprava numa loja de ca se for e mais 5/10€ (o meu desse tipo acho que foram 18€ ja não me lembro e onde) e caso se avarie tas sempre safo.

Cumps
 
dtread disse:
MoByS disse:
Eu tenho um inversor e até agr zero problemas!

Mas sempre o usei com o carro ligado... n vá aquilo comer a bateria toda :roll:

Mas levas o inversor para o carro quando queres usar certo?
E que assim isso nunca chega a aquecer tanto como se tiver dentro do carro quando ele ta ao sol...
Por outro lado se o teu e dos de ligar ao isqueiro não deve ter mais de 150\200w o que tambem te limita um pouco em relaçao as coisas que la podes ligar.


Marks é desse tipo mas eu se fosse a ti comprava numa loja de ca se for e mais 5/10€ (o meu desse tipo acho que foram 18€ ja não me lembro e onde) e caso se avarie tas sempre safo.

Cumps

a minha opiniao vai para uma UPS ligada directa á bateria, ja tive isso no meu e é do melhor...
 
Back
Top