Lexus - Feedback

Boas maltinha,

Já há uns tempos que ando a pensar em trocar de carro.

Antes de mais estou a falar de um periodo entre 2005/2010.

Deparei me com o problema da fiabilidade. Nos carros com bons acabamentos interiores e boas performances (tipo Audi, Bmw, Mercedes) todos os modelos apresentam problemas crónicos e dispendiosos.

Depois temos outros modelos de gama mais baixa que tem boa fiabilidade mas a performance não me agrada. Tipo Renault..

E depois temos os carros Japoneses que são fiáveis, tem boa performance e já tem um qualidade razoável de construção mas são feios que dói...
Excepto os Lexus.


O que eu gostava de saber é que se vocês tem algum feedback desta marca?! Mais concretamente do 220D
 
Last edited:
Não desgosto do LEXUS! :)
Mas não gastava 15 mil euros num :D

Apesar da quantidade de extras que o modelo luxury tem!
Os consumos são elevados!
Que motorização estás a pensar? 177cv? 220cv?
A máquina deve andar muito bem com esses cavalos todos :D

Depois vais comprar usado e onde vais com o LEXUS? tens no Porto concessionário oficial?
Se não fores a um oficial!? Qual é o conhecimento dos mecanicos sobre este modelo que não há assim tantos por aí?

O motor é feito porque marca? Sabes? Quem faz o bloco?!

Não sei que valores estás a pensar! Mas se for a rondar os 15 mil euros!
Ou ia para um 120D (177cv) ou para um audi avant :D

Se mudares para LEXUS aqui a malta não te vai ajudar :D hehehehehehe
 
Pelo o que sei a lexus é o segmento de luxo da Toyota, o motor deve de ser da Toyota
Não sei nada acerca de lexus. Se o motor aguentar tanto como aguentam os dos Toyotas...
 
Não desgosto do LEXUS! :)
Mas não gastava 15 mil euros num :D

Apesar da quantidade de extras que o modelo luxury tem!
Os consumos são elevados!
Que motorização estás a pensar? 177cv? 220cv?
A máquina deve andar muito bem com esses cavalos todos :D

Depois vais comprar usado e onde vais com o LEXUS? tens no Porto concessionário oficial?
Se não fores a um oficial!? Qual é o conhecimento dos mecanicos sobre este modelo que não há assim tantos por aí?

O motor é feito porque marca? Sabes? Quem faz o bloco?!

Não sei que valores estás a pensar! Mas se for a rondar os 15 mil euros!
Ou ia para um 120D (177cv) ou para um audi avant :D

Se mudares para LEXUS aqui a malta não te vai ajudar :D hehehehehehe

O tipo de motor não sei.
Foi uma coisa que me lembrei à coisa de algumas horas. lol
A mecânica suponho que seja parecida com os Toyota!!
Não sei como é a Toyota em termos de preços de manutenção.

No Porto há Lexus.

Nos 15 mil seria o ideal para mim. Os 120 de "mala cortada" para mim conseguem ser mais feios que os Japonocas e a fiabilidade nesses modelos não me inspira confiança. Os Audi só se fosse um 130 cv. Mas charuto por charuto prefiro ficar com o meu.

Dos Lexus só sei que são Japoneses e que os gajos não brincam com a fiabilidade. Por isso este tópico.
Os consumos são altos é?

Ai deles que não ajudem. :oops:

Pelo o que sei a lexus é o segmento de luxo da Toyota, o motor deve de ser da Toyota
Não sei nada acerca de lexus. Se o motor aguentar tanto como aguentam os dos Toyotas...

Pois foi isso que eu pensei. Ter um carro relativamente bonito e fiável não há muitas escolhas neste momentos. Por isso é que me lembrei da Lexus.
 
Ainda há pouco tempo saiu uma lista das top 10 marcas de carros mais fiáveis, a Lexus encontrava-se na 5º posição..
 
Se fosse comprar um carro novo era um Audi. Porque neste momento acredito que são dos carros mais fiáveis que andam por ai (a seguir aos Japonocas claro)

Mas entre 2005/2010 Audi é de fugir.

Essa da Lexus não sabia.
 
Mas entre 2005/2010 Audi é de fugir.

.

Os 2.0 tdi CR são de fugir? hmmm...penso que não..

quanto ao lexus, tb acho um carro giro e tal, mas tal como os restantes carros "não alemães", no interior não me convencem.

Além disso, há a questão de praticamente não haver material usado à venda, ou há bastante menos..pelo que os preços disparam, e se tiveres que ir à marca então nem se fala
 
Boas,

eu tenho muito boa impressão da Lexus, penso que a mecânica é exatamente igual á Toyota, melhoram normalmente é em termos de luxo, existem vários modelos comuns á Toyota e á Lexus.
 
A lexus está em segundo lugar! Mas não é em Portugal com certeza :)
E depois também não é a motorização que te vai calhar se fores para esses anos e valores!

Uma breve pesquisa sobre esse motor TOYOTA consegues ver que apesar de ser um bloco antigo, o bloco usado no modelo que pretendes tem varias queixas em relação a injetores, EGR etc!
Claro que todos os carro têm esses problemas, por isso também não vamos por aí!

O carro exteriormente é apelativo, já o interior, tirando os bancos, a zona do tablier é horrivel mesmo :D
O display tactil pelos visto também não dura muito! Se tiver na garantia eles mudam logo isso sem custos! Mas de certeza que já não compras com a garantia da marca!

Seja como for isto também foi o devaneio teu de hoje lol :D
Manutenção toyota pelo que sei é mais barata! Mas mesmo assim!

Temos em casa um 120 DA com 177 cavalos e aquilo é maquina mesmo!
Pode vir a avariar o motor (correia) mas como é um "DA" acontece muito mas muito menos que o manual!

Depois outra queixa dos lexus é o LAG! demora muito a desenvolver para os CV que tem!
E nesse caso é a maior queixa do povo dos lexus! Lentidão do carro e LAG, isto relatos de quem vem de 177 cv BMW e AUDI!
 
Os 2.0 tdi CR são de fugir? hmmm...penso que não..

quanto ao lexus, tb acho um carro giro e tal, mas tal como os restantes carros "não alemães", no interior não me convencem.

Além disso, há a questão de praticamente não haver material usado à venda, ou há bastante menos..pelo que os preços disparam, e se tiveres que ir à marca então nem se fala

Os CR não. São óptimos motores tanto em performance como fiabilidade e consumo.

Os interiores do Lexus até não são nada maus, só mesmo o volante é que é um escarro.

Material usado de carroçaria não é problema porque tenho seguro contra todos por isso qualquer acidente não sou eu que desembolso, e se o carro não avaria não vou precisar de outras peças :D
 
Os CR não. São óptimos motores tanto em performance como fiabilidade e consumo.

Os interiores do Lexus até não são nada maus, só mesmo o volante é que é um escarro.

Material usado de carroçaria não é problema porque tenho seguro contra todos por isso qualquer acidente não sou eu que desembolso, e se o carro não avaria não vou precisar de outras peças :D

qual é mesmo o modelo em que estas interessado?
 
qual é mesmo o modelo em que estas interessado?

Só se vê o 177 à venda.
Foi um devaneio que tive hoje é verdade. Mas a não ser o consumo e o rendimento não ser tão bom como um 2.0 TDI ou um 320 tenho dificuldade em encontrar outros contras!!
 
Lexus.jpg


:D :D :D
 
Lexus é um Toyota de luxo.
Fiável, potente, e não são lentos nem tem lag nenhum como já referido.
Simplesmente são ''demasiado'' suaves nas acelerações. Ou seja, não são assim muito desportivos.
Problemas, já houve em vários modelos mas nada que não fosse corrigido pela marca.
Manutenção é muito barata mesmo. Caro são peças de desgaste como braços ou afins.
Mas há qualidade nas peças oem. Concorrência há muito pouco, e pelo feedback, cada euro a mais em oem é justo.
A decisão é tua. No lexus poupas em manutenção, mas gastas em peças (rótulas, braços, casquilhos, etc...)
Pessoalmente, não me convence o design do carro, nem certos plásticos.

Lembra-te que se tiveres azar na mecânica, vais ter de recorrer a marca.

Poucas são as pessoas com capacidade de trabalhar neles, seja por falta de habito, seja por falta de software.
 
Back
Top