Ler centralina

boas preciso de ler os mapas da centralina da minha b5 alguém me sabe dizer que hardware e software mais recomendado?
Já ouvi falar em xprog, bdm 100 e como winols ecm etc
Obrigado
 
Se a tua for uma AFN o hardware é dessoldar as eproms da centralina, depois ler com um programador de eproms cada uma e unir os dois ficheiros depois o software de programação.

Quanto a software não vou dizer pois não sei. Existem vários que deverão dar.

PS: terás de comprar eproms novas, pois as de origem não dá para alterar.
 
Não encontro adaptadores para dip 32 (am29f) e preciso dum programador daí ter visto o xprog que tem isso, mas o bdm 100 funciona por agulhas e é mais evoluído, porém n sei se dá para estes microchips
 
Não encontro adaptadores para dip 32 (am29f) e preciso dum programador daí ter visto o xprog que tem isso, mas o bdm 100 funciona por agulhas e é mais evoluído, porém n sei se dá para estes microchips
mas o teu motor é um AFN?
se sim, como foi dito, para leres a ECU, vais ter que retirar as duas eproms, e para escrever só numa eprom nova..
qual é mesmo o teu objetivo?
 
à partida tens dois PLCC32 para tirar e mexer. se o fizeres coloca sockets para poderes mexer nas eeproms quando quiseres e para alguém te consertar isso quando te cansares de brincar e quiseres algo bem feito.

Não encontro adaptadores para dip 32 (am29f) e preciso dum programador daí ter visto o xprog que tem isso, mas o bdm 100 funciona por agulhas e é mais evoluído, porém n sei se dá para estes microchips
 
A minha carrinha AFN foi reprogramada mas está ali algo esquisito e pretendo comparar os valores com os mapas duma de origem ,
Hardware e software alguma ideia? B5 AFN
 
nem sempre é do remap. tanta vez o carro tem mm issues. se ja foi reprogramada já deves ter sockets. abre a gaja e ve.

A minha carrinha AFN foi reprogramada mas está ali algo esquisito e pretendo comparar os valores com os mapas duma de origem ,
Hardware e software alguma ideia? B5 AFN
 
Para os ler basta um programador de eeprom que consiga ler 29f010. Tens que arranjar o adaptador (ebay por exemplo) programas depois para comparar tens mais que uma possibilidade também
 
Ler e escrever neste caso, qualquer programador de pics com adaptador para dip32 dá?
julguei ter de ser algum hardware especial....xprog....bdm100....galleto...
 
Back
Top