Legalizar Autocaravana

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por jimy, 11 Jul 2010.

1. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 338
    Bons dias pessoal. Aqui a familia está a pensar seriamente adquirir uma autocaravana. Já andamos a ver preços e eles são um bom bocado mais baratos para lá das nossas fronteiras. A minha pergunta é o seguinte: sabem valores para legalizar uma autocaravana? Ja googlei e a informação é escassa e nada certa.
    Sei que um processo de legalização ao que pareçe é diferente de um automóvel ligeiro.

Alguem tem ideia de valores?

Abraço e obrigado.

2. lucianorato

lucianorato

4 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    364
    As Autocaravanas pagam Autocaravana a Taxa de 10% do imposto resultante da aplicação da tabela B (Automoveis Ligeiros).

3. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 338
    Obrigado pela resposta. Mas não percebi muito bem. Por exemplo, uma autocaravana que custe 10000€, quanto pagaria de imposto?

4. Rcmatias

Rcmatias

16 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    418
    O valor é calculado a partir do ano e cilindrada, não tem nada a haver com o valor.

5. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 338
    sim, isso eu sei, ( e bem pensando foi uma pergunta idiota, mençionando o valor e não dizendo nada sobre a no e etc) só não consigo encontrar é uma tabela que me diga como calcular esse mesmo valor.

6. Rcmatias

Rcmatias

16 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    418
    Segundo o que percebi do tópico do lucianorato, deves pagar 10% do valor que pagarias se se tratasse de um veiculo ligeiro. Ou seja, fazes o calculo do valor tendo em conta os dados como se tratasse de um veiculo de categoria B, e depois vês quanto é 10% desse valor. Mas as tantas tou a fazer um mau raciocinio. É melhor esperares que ele te esclareça melhor.

É que tendo em conta o país, acho que pagar somente 10% de uma taxa, tou a achar pouco :p

7. blockedV2

blockedV2

17 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    34
  8. JoaoPintoReis

JoaoPintoReis

23 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    2
    boas!
    ja viram quanto é legalizar uma mota importada?
    experimentei pelo site aqui em cima mencionada.
    uma mota nova, com 1000cm3 de cilindrada e deu um imposto de... 100 euros.
    é possivel?
    abraço

9. Edgar_Oliveira

Edgar_Oliveira

27 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    3
    faz como te disseram e depois vês quanto é 10%

em relação a mota, é mt barato, mesmo ;)

sei de gajos que foram buscar ducatis a Inglaterra tipo por 5000€ e gastaram acho que 500€ de legalização por causa de poluir mt, bla bla bla

mas se for para andar com a mota em pista nem vale a pena!!

10. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 338
  11. Rcmatias

Rcmatias

16 Out 2008
    Gostos Recebidos:
    418
    Pronto, acho que tens a tua questão resolvida, caravanas bem em conta é o que não falta por essa Europa fora. Agora um conselho, tira uns dias, e vai ao campo fazer a compra, na minha opinião uma autocaravana tem muitos mais pontos chave que devem ser verificados do que um carro.

12. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 338
    Sem duvida!!!! è uma compra que exige quase um curso para saber de tudo ao pormenor para fazer uma boa compra!!!

13. JoaoPintoReis

JoaoPintoReis

23 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    2
    pois...
    mas pelo site para motociclos nem fala na emissao de gases, o que acho estranho!!!
    e para uma mota nova... com 1000 de cilindrada dá os 100 euros... (tive que ver de novo)

14. PAM

PAM

12 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    44
    umas perguntas que podem pareçer parvas mas não são ?

tens onde guardar a camionete ?
    vais utilizar varias vezes ao ano ?
    sabes que existem sitios proprios para "estacionar" e podem não ser do vosso agrado.
    já falas-te com quem tenha esses veiculos e " espirito".

abraço

15. jimy

jimy

10 Mar 2010
    Gostos Recebidos:
    6 338
    Ola PAM, bom dia. A autocaravana não é para mim, mas sim para o meu pai que tá a semanas de se reformar. Sim, temos onde guardar a caminete, ( os meus pais vivem numa moradia).
    Quanto ao resto das perguntas, todas elas válidas, o meu pai é funcionário publico que por sua vez tem estado de serviço nos ultimos meses num parque de campismo!!:p:p:p

è um sonho muito antigooooo dele.

Partilhar esta página